A Suzuki do Brasil iniciou na data de hoje (5 de outubro) a pré-venda dos modelos GSX-S1000A (naked) e GSX-S1000FA (carenada), com preço promocional, R$ 44.900,00 para a naked, com previsão de entrega para 15 de outubro e R$ 46.900,00 para a carenada, com previsão de entrega no dia 28 de outubro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após 35 anos do nascimento da linha GSX, a Suzuki apresenta seus mais novos modelos projetados para ruas, com pilotagem mais agressiva, porém com a mesma tradição da família GSX.

posição-pilotagemO conceito original da GSX-S1000A/FA é ser uma motocicleta esportiva de alto desempenho, para uso abrangente desde urbano quanto para rodovias, com amplo poder de potência e torque de baixa a media rotação, pilotagem ágil e com grande durabilidade.

O público pode escolher entre as versões com e sem carenagem.
O interessante é que mesmo na versão carenada (GSX-S1000FA) a posição de pilotagem é aparentemente mais confortável, uma vez que piloto vai ereto, e em comparação com as outras motocicletas da linha GSX-R, por exemplo, na qual o piloto vai “deitado”.

 

 

 

Alguns dos destaques desse lançamento da Suzuki são:

  • 3-modos do sistema de controle de tração. Sendo a diferença entre o modo 1, 2 e 3 são níveis de sensibilidade.

    O modo 1 é o nível de sensibilidade mais baixa, permite certo nível de rotação da roda traseira. É indicado em pilotagem esportiva com boas condições de aderência da estrada. O modo 2 é apropriado para a maioria dos pilotos e condições das estradas. Já o Modo 3 é o mais alto nível de sensibilidade, e o sistema ativa mais cedo do que outros 2 modos. E dev ser acionado em más condições da estrada.

  • Versão do motor baseada na lendária GSX-R1000 2006-2010, com 999cm3, 73,4 milímetros de diâmetro e 59 de milímetros de curso, potência máxima 145.38 HP/ 10.000 rpm e torque máximo 10.81 kgf.m / 9,500rpm, reajustado e projetado para fornecer suave e controlada resposta do acelerador, porém com aceleração imediata.

  • Painel 100% em LCD, com rpm em barras, mostra pico de rotação após redução de marcha.

  • Guidão Renthal Fatbar. Seu alumínio é feito de desenho cónico e aumenta a rigidez do guidão e reduz o peso e vibração. A Renthal é conhecida como uma marca top de linha no mundo da moto off-road. Seu acabamento preto fosco e o logotipo Renthal no centro aumenta a aparência personalizada no cockpit.

  • Freios Brembo. Pinças de freio Brembo monobloco dianteiras fazem conjunto com os discos duplos e flutuantes de 310 milímetros que fornecem forte desempenho de frenagem.

  • Posição ereta de pilotagem

  • Leve, GSX-S1000A 209 KG e GSX-S1000FA 214 KG.

  • Novo chassis compacto.

  • Banco baixo (810mm)

Design e carenagem

conceito-gsxsO conceito é baseado em “uma fera agachando-se para caçar”. Com isso a Suzuki transformou esse conceito em realidade, as setas em LED tem o formato do olhar da fera. O mix do preto e o colorido da carenagem, que juntamente com suas linhas deixam a GSX-S1000A/FA ainda mais agressiva, quando olhada de longe.

O farol, do tipo multi-refletor com lâmpada 12V60 / 55W, da o acabamento final e deixa a “fera” com visual ainda mais feroz.

As GSX-S1000A e GSX-S1000FA estão disponíveis nas cores:

Metallic Triton Blue – Azul Triton Metálico

GSX-S1000FAL6_YSF_Right

GSX-S1000L6_YSF_Right-blue

Sparkle Black/Candy Daring Red – Preto Brilhante Refletivo/Doce Vermelho Ousado

GSX-S1000FAL6_AV4_Right GSX-S1000AL6_AV4_Right

Mat Fibron Gray – Cinza Fosco Metálico

GSX-S1000FAL6_PGZ_Right

GSX-S1000AL6_PGZ_Right

Conheça mais sobre a família GSX da Suzuki

O “RR” no nome da GSX-RR significa máquina de corrida como protótipo, com tecnologias avançadas da Suzuki. “R” na GSX-R significa “Racing”, o “S” no GSX-S significa “Street Sport” versão de série GSX. Estas séries estão conectadas com a filosofia de engenharia e mais recente tecnologia de feedback da GSX-RR, da Moto GP.

Especificaçõs-GSX-1000A