Um evento diferente promovido pela Yamaha no último dia 13 teve como objetivo apresentar à imprensa especializada o “retorno da Neo”. O evento foi chamado de Game Ride e foi simplesmente show de bola, mas isso só conto no final da matéria!
No ano de 2012 a Yamaha parou de produzir no Brasil a Neo AT115 e agora volta com tudo na versão 125, seu novo design ela é simplesmente de parar o trânsito!

neo

Possui motor de 125cc SOHC, 2 válvulas, injeção eletrônica e arrefecimento a ar, potência é de 9,8cv e câmbio automático CVT. A praticidade fica por conta do compartimento de 14L abaixo do banco que abre com um simples toque na chave de ignição e você pode guardar um capacete “Jet”. Ela possui também mais 02 ganchos para capacetes e gancho para bolsas, e dois porta objetos nas laterais logo abaixo do painel. Faróis de led (2 unidades baixo e 1 unidade alto), freios UBS (Unified Brack System) e desligamento automático quando o pedal do descanso é acionado. Outros diferenciais que completam a sua beleza são as alças de garupa bipartidas em alumínio e a proteção do escapamento. Sendo a mais leve da categoria com 96kg ela proporciona muito mais agilidade no trânsito, o que favorece principalmente o público feminino que hoje conta com 60% do mercado consumidor, e o público de iniciantes que hoje é de 80%.

motos

Ela estará disponível a partir da segunda quinzena de outubro nas cores Magna Red, Matt Gray e Branco Cristal. O preço sugerido para o modelo 2017 será de 7.990,00 + frete. Olha só que lindas! Você ainda tem a opção de acessórios como esse lindo Capacete Move, Bagageiro e o Top Case.

 

frente

Realmente ela veio com tudo pra arrasar! Esse novo design estiloso e moderno proporciona muito mais conforto e segurança, e a tranquilidade fica por conta da assistência 24 horas, o seguro e a revisão a preço fixo. Confira mais dados técnicos no final da matéria, pois agora gostaria de elogiar os organizadores do Game Ride, pois além de promover uma maior interação entre os jornalistas especializados, tivemos a oportunidade de fazer o teste urbano com muita diversão.

mm2

Suzane Carvalho, Karina Simões, Márcia Reis e Eliana Malizia, rolezinho em SP

Percorrer os quatro pontos estratégicos pilotando essa gracinha foi demais! Eu, viciada em café, adorei o pit stop no Starbucks…

mm

Pit Stop para o cafézinho com Suzane Carvalho, Eliana Malizia e Karina Simões

Logo após, para comprovar que essa é uma ótima escolha para quem gosta de economizar tempo e grana, partimos para a Biblioteca da USP onde fomos presenteados com o livro “os endereços curiosos de São Paulo” de Marcelo Duarte. A criatividade do autor na dedicatória foi fantástica: “Existem duas maneiras de curtir São Paulo. Uma é este guia. A outra eu deixo para a Yamaha te mostrar!”. E olha que conseguiram fazer isso com excelência heim!

mva_0781-2

Lá na USP, com muita segurança, também foi possível testar um pouco mais da velocidade fazendo um percurso em uma rotatória, testando freios e a potência e posso assegurar que não deixou nada a desejar! Super recomendo!

skate

Para descontrair, aulinha de long board com o professor Douglinhas

Comprovando ainda o ganho de tempo que a nova Neo 125 proporciona, o 3º chek point foi no Parque do Ibirapuera pra testar o equilíbrio, visto que a moto é levinha e pesa apenas 96kg. A brincadeira foi muito divertida!

capacete-meu

Popoh colocando em prática toda a sua criatividade com o MR97 grafitado no meu capacete

E para finalizar o dia, passadinha no O Leitão CoolWorking para personalizar o belíssimo capacete Move que ganhamos de brinde e que você encontrará também a partir de outubro nas concessionárias para completar seu look. Realmente a Nova Neo 125cc está fantástica!
Como boa interiorana que sou, pude comprovar  que ela é muito ágil e rápida no horário de pico, principalmente nesse trânsito louco de São Paulo, pois fizemos todo esse percurso, nos divertimos e retornamos ao ponto de encontro em menos de 4 horas!

Quer saber mais? Então confere ai as especificações técnicas da Nova NEO 125cc!

especificacoes

NEO 125
Comprimento x Largura x Altura 1870 mm X 685 mm X 1070 mm
Altura do assento 775 mm
Distância entre eixos 1260 mm
Peso Seco / Peso em ordem de marcha 92 Kg/ 96 kg
Motor SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a ar, 4 tempos
Cilindrada  125cc
Potência máxima 9,8cv (cavalos) / 8.000 rpm
Torque máximo 0,98Kgf.m / 5.500 rpm
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do óleo do motor 0,84 litros
Combustível / Capacidade do tanque Gasolina / 4,2 litros
Alimentação Injeção eletrônica
Transmissão primária / secundária Engrenagens
Câmbio CVT
Pneu dianteiro / traseiro 80/80 14M/C – 90/80 14M/C
Freio dianteiro / traseiro Disco hidráulico de 200 mm / Tambor mecânico de 130 mm
Suspensão dianteira / traseira (curso da roda) Garfo telescópico (90 mm) / Motor Balança (80 mm)
Cores Matt Grey (Fosco) – Branco Cristal (Metálico) – Magma Red (Metálico)
Painel de instrumentos Velocímetro analógico, hodômetro total, marcador do nível de combustível e função ECO.

 

Suspensão
Além da transmissão automática CVT e rodas de 14 polegadas, o conforto na pilotagem da NOVA NEO 125 também é proporcionado pela suspensão de garfo telescópico dianteiro com curso de 90mm e a suspensão traseira com curso de 80mm.

Faróis em Led
Segurança foi um item essencial no desenvolvimento da NOVA NEO 125, a começar pela escolha dos faróis.  A nova iluminação em LED, além de oferecer mais estilo, proporciona mais segurança devido a incrível visibilidade que oferece nas vias de baixa luminosidade. São 3 faróis em LED disponíveis: dois em baixo, e um em alto.

Freios UBS
A segurança nas frenagens é proporcionada não só pelo disco de freio dianteiro (200 mm) e pelo freio a tambor traseiro (130 mm), mas também pelo exclusivo sistema Yamaha UBS (Unified Brake System). O UBS distribui as frenagens dianteira e traseira em um único acionamento do manete esquerdo (freio traseiro). Esse sistema permite mais estabilidade e eficiência na frenagem.

Painel com função ECO
No painel estão as principais funções: velocímetro analógico, hodômetro total, marcador do nível de combustível e a função ECO, que indica o momento de pilotagem mais econômica

Corpo leve (92kg seco/ 96kg em ordem de marcha) e novo motor de 125cc
Em uma perfeita combinação de desempenho e eficiência, o motor da NOVA NEO 125, de quatro tempos, injeção eletrônica e 125cc, desenvolve potência de 9,8cv a 8000rpm e torque máximo de 0,98kgf.m a 5.500 rpm. Esses números somados a leveza da NOVA NEO 125 – (peso em ordem de marcha 96kg ) – proporcionam uma pilotagem extremamente ágil, retomadas eficientes e fáceis mudanças de direção – algo muito necessário no trânsito urbano

DIaSIL
A tecnologia DiAsil (Die cast Aluminum silicon) foi um dos elementos usados em busca da leveza e eficiência. Essa nova composição de material criada pela Yamaha – fundição do alumínio com silício – além de leve, proporciona ótima dissipação térmica e resistência mecânica, o que reduz o desgaste do cilindro e aumenta a vida útil do motor.

Acompanhem-me pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/MarciaReisPilotoSBK
Fan Page: https://www.facebook.com/marciareis97/
Blog: http://quersabermr97.blogspot.com.br/
Instagram: @marciareis97
Sites:
http://www.mulheresdemoto.com.br/
http://sitepapocabeca.com.br/category/esporte/