A Yamaha reunião a imprensa especializada para anunciar o lançamento da nova FAZER 150 SED UBS 2017 e da Factor 125i 2017. O grande destaque foi a nova Fazer 150, com sistema de freios UBS – Unified Braking System.

https://www.youtube.com/watch?v=ye2ybZqM0HY

A Nova Fazer 150 SED UBS 2017 vem com motor monocilíndrico de 149,3 cm3 com comando único no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento a ar. Pode ser abastecido com gasolina, etanol ou com a mistura de ambos em qualquer proporção. O motor é capaz de gerar até 12,2 cv, quando alimentado com gasolina e 12,4 cv com etanol, ambos atingidos a 7.500 rpm. O torque máximo é de 1,285 kgf.m com gasolina e 1,295 kgf.m com etanol, disponível em a 5.500 giros.

O cilindro do motor da Fazer 150 UBS é produzido com a exclusiva tecnologia de fundição Yamaha Cooper Grip, que proporciona melhor dissipação de calor, aumentando a durabilidade do motor.

O design da Fazer 150 UBS também foi modificado com a intenção de transmitir esportividade. “Vários itens foram pensados para oferecer esportividade na Fazer 150 UBS. As molas são coloridas; o protetor de escapamento, guidão e tubos externos da suspensão são na cor preta e as tomadas de ar são cinza fosco. Além disso, o contrapeso do guidão é em alumínio, que é uma característica de motos esportivas de maior cilindrada”, disse Ricardo Miyazaki, Product Planner a Yamaha.

O painel é analógico e digital com informações completas, contendo o exclusivo marcador de marcha, fuel trip e indicador “ECO”, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica. O Conta-giros analógico transmite mais esportividade.

fazer150magenta

Sistema de freios combinado UBS

Esse sistema, desenvolvido pela Yamaha do Brasil em parceria com o Japão, unifica a frenagem dianteira e traseira em apenas um movimento do piloto, o acionamento do pedal. O sistema distribui a força de frenagem entre o freio dianteiro e traseiro para uma frenagem mais eficiente. “Não é só a segurança que aumenta com o UBS, a estabilidade da motocicleta no momento da frenagem também se torna maior. Isso porque a transferência de peso no momento de uma frenagem unificada é melhor distribuída, fazendo com que a motocicleta fique mais equilibrada, mais estável”, disse Henrique Silva, Instrutor técnico Yamaha.

yamaha

Depois das apresentações técnicas foi a vez da cidade do São Luis do Paraitinga receber as motocicletas na rua.

Nos testes de frenagem com a Fazer 150 sem UBS e com UBS foi possível ver a eficiência do sistema. O freio não travar a roda da frente nem tampouco atrapalha em uma manobra em baixa rotação. Mesmo utilizado em curvas ele não desestabilizou a motocicleta.

Segundo os engenheiros, se utilizada a carga máxima de 100% no freio traseiro o UBS irá corresponder apenas a 30% no freio dianteiro e 70% no traseiro.

teste-UBS

De maneira geral a motocicleta se mostrou ágil, leve e equilibrada. Ótima opção para quem busca uma motocicleta barata para trabalhar, meio de transporte ou para iniciar no motociclismo.

Fazer-150-2017-magenda

Revisão Preço Fixo Yamaha
A Fazer 150 UBS 2017 tem Garantia Yamaha de 3 anos e Revisão com Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros), permitindo controle, economia, valorização do modelo e maior segurança. Além disso, a Fazer 150 2017 possui toda a linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços econômicos.

O modelo estará disponível nas cores: Racing Blue, Dark Magenta, Branco Cristal e Preto Eclipse com preço de R$ 9.590,00 + Frete.

fazer-150-preta fazer-150-magenta fazer-150-branca fazer-150-azul Fazer-150-blue

ficha-técnica-fazer-150