A Honda anunciou ao mercado brasileiro a nova NXR 160 Bros, ou simplesmente Bros 160. A queridinha da Honda já é uma velha conhecida do mercado brasileiro, no entanto desta vez a Honda não se limitou apenas  a mudar a cor da carenagem e remodelou, quase que completamente, a motocicleta. Um novo conceito, mesmo nome.

As principais mudanças foram no motor, agora com 162,7 cm³ e bicombustível, e no painel, agora 100% digital.

A nova Bros ganhou um novo motor com capacidade de 162,7 cm³, arrefecido a ar, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft,) com balancins roletados para diminuir atrito e vibrações, e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O novo motor já em conformidade com o Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

A potência máxima é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1,46 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (álcool).

Painel-digital-Bros-160A Bros 160 2015 conta com painel digital, facilitando a visualização das informações do velocímetro, tacômetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e luzes indicativas do funcionamento do sistema elétrico e mecânico.

A carenagem está muito mais moderna e o modelo está disponível em três cores, preta, vermelha e branca e branca e preta. O tanque ganhou novas formas, além de nova tampa de combustível com laterais mais encorpadas, e agora inclui bomba de combustível interna. Com capacidade para 12 litros, seu design está mais compacto, o que contribuiu para um visual mais moderno e avançado.

Outra novidade na novíssima Bros 160 é que a rabeta incorporou uma nova lanterna de lente dupla e efeito 3D, além de nova alça desenvolvida para o garupa, remodelada e mais resistente. Destaque ainda para o novo escapamento, que foi reposicionado com maior ângulo de inclinação da ponteira.

Na dianteira, o novo modelo utiliza garfo telescópico, com curso de suspensão de 180 mm. Na traseira, é do tipo monoamortecida, com curso de 125 mm e possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os pneus têm medida de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro). A corrente ganhou uma capa maior a fim de proteger o usuário de possíveis detritos e sujeira durante os deslocamentos.

A Bros 160 teve ainda mudança no assento (agora mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo) e no guidão (agora mais baixo e próximo ao piloto). Segundo a fabricante japonesa, essas mudanças ocorreram com o objetivo de trazer mais conforto ao piloto, principalmente em percursos mais longos, e melhorar a dirigibilidade.

As versões ESDD e ESD contam com sistema de freios a disco na dianteira, com diâmetro de 240 mm. Na traseira, a ESDD dispõe também de freio a disco, de 220 mm, enquanto na ESD é a tambor, de 110 mm.

O início de comercialização na nova Honda Bros 160 2015 ocorrerá a partir de fevereiro de 2015, com preço sugerido de R$ 9.350,00 (ESD) e R$ 9.650,00 (ESDD).

Ficha Técnica NXR 160 Bros 2015

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