O sucesso das mulheres no motociclismo é uma realidade. Hoje somos cerca de 30% dos motociclistas habilitados em todo o Brasil, e o número de mulheres adeptas ao motociclismo não para de crescer. 

E que tal comemorar a conquista feminina sobre duas rodas pilotando?

É isso que promove o maior evento de motociclismo feminino do mundo, o International Female Ride Day © (IFRD) acontece uma vez por ano, e a 11º edição já tem data marcada 7 de maio.

“Just Ride”, apenas pilote, é o slogan do evento que tem como objetivo celebrar, promover e incluir o motociclismo junto às mulheres. Não importa a cilindrada, o estilo da moto ou se a piloto é profissional ou iniciante, apenas pilote. 

A edição de 2016 teve grande repercussão no mundo inteiro e este ano são esperadas centenas de mulheres de todos os países como Islândia, Índia, Austrália, África do Sul, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Canadá, Estados Unidos, República Tcheca, Japão e outros tantos.

No Brasil diversas cidades estão se mobilizando para participar do passeio, veja abaixo as cidades já confirmadas para o passeio:

A ideia do evento é celebrar o motociclismo feminino, então em grupo ou sozinha, no dia 7 de maio pilote.

São Paulo

7 de maio

Concentração a partir das 9hs
Saída: 10horas
Loja Coda Scooters – Av. Moreira Guimarães, 1121
Mais informações: www.mulheresdemoto.com.br / www.fb.com/mulheresdemoto

Brasília

6 de maio

Concentração a partir das 9:30hs
Saída: 10horas
Brasília (local a definir)
www.fb.com/mulheresmotociclistaseapaixonadaspormotos

O  International Female Ride Day © é um dia de passeio mundial para mulheres motociclistas. O slogan de “Just Ride!” (apenas pilote) pede às mulheres para pilotarem suas motocicletas e scooters no primeiro sábado de maio de cada ano. Foi criado pela advogada e motociclista Vicki Grey, em maio de 2007, com o objetivo de celebrar e aproximar as mulheres que gostam do motociclismo. Sua missão é chamar a atenção para mulheres motociclistas de todas as culturas, fronteiras e formas de viver motociclismo além de incentivar outras mulheres a pilotarem. O evento é gerenciado pela site canadense MOTORESS®.

Nota:

Caso você pretenda organizar um passeio verifique a necessidade de autorização junto aos órgãos oficiais de trânsito da sua cidade.
Assim que novos eventos forem surgindo vamos atualizar o artigo com as datas dos eventos