Colunistas

Família MT – Uma delas é o seu estilo

Olá pessoal! Tive a oportunidade de pilotar três motocicletas da Família MT em sequência e ter uma melhor percepção a respeito de cada uma delas, primeiramente foi a irmã caçula, a MT03 que me acompanhou em algumas aventuras. Se você está procurando uma moto para o dia-a-dia que seja levinha, agil, econômica e que ainda seja muy bela, então esta te fará muito feliz, pois você poderá fazer uso diário e ainda viajar com ela. Confesso que para viagens longas ela é um pouco levinha demais e causa certa insegurança quando um veículo pesado passa ao lado, pois ela balança um pouco, mas em geral é uma ótima motocicleta.

A que pilotei foi a prata fosco e azul, que particularmente achei a mais bonita das três, os detalhes em azul do quadro, adesivos e rodas dão um charme todo especial e apesar da cara invocada, ela mostrou-se dócil e a posição de pilotagem é muito confortável, vale lembrar que o motor de 321cc é o mesmo da sua irmã a mini-esportiva R3.
Logo em seguida foi a MT07 que me acompanhou em alguns passeios, pesando pouca coisa a mais que a irmã caçula, a sua leveza e maior potência me proporcionaram viagens muito agradáveis. Com design igualmente lindo característico da família, o modelo exibe força, tem excelente torque, sua resposta à aceleração é rápida e ela é muito amigável. Creio que para nós mulheres é uma motocicleta que se encaixa perfeitamente ao perfil. Lembrando que a MT07 foi a moto que grande piloto Rafael Paschoalin correu no Pikes Peak 2016, a famosa corrida de subida de montanha, realizada no Colorado/EUA.

E por fim, a MT09 acompanhou-me à cidade maravilhosa – Rio de Janeiro. Confesso que não foi uma viagem muito agradável, pois rodei muitos quilômetros de baixo de chuva, mas a motocicleta se comportou muito bem e apesar das condições climáticas não afetou muito o tempo de viagem por causa da sua estabilidade. Ela é grande, vistosa e cheia de detalhes. Sua postura imponente chama atenção por onde passa, mas para uso urbano achei a MT09 bruta demais, e é preciso ter muito controle na aceleração. Para viagens longas ela é apaixonante, mas um detalhe deve ser levado em consideração, ela não é nada confortável caso você deseje levar alguém na garupa, pois o banco tem pouco estofamento e as pedaleiras são muito altas deixando o garupa em uma posição bem desconfortável.

COMPARATIVO
“Se eu pudesse e meu dinheiro desse” optaria pela MT07, que na minha opinião mostrou-se a mais adequada para uso urbano e em rodovias. Ela proporciona a mesma facilidade e conforto de pilotagem que a irmã caçula, é mais potente, mais pesada, e bem menos bruta que a MT09.

Confira a ficha técnica das três motocicletas e escolha qual delas mais se adapta ao seu perfil e curta a liberdade em duas rodas…

Ficha Técnica MT03

Foto Divulgação

 MOTOR
Tipo de motor: 4 tempos, 2 cilindros, paralelos, 4 válvulas por cilindro, DOHC, cárter úmido. Refigeração líquida. Capacidade cúbica 321 cm3. Diâmetro x Curso 68mm x 44,1mm. Taxa de Compressão 11,2:1. Potência máxima 42cv a 10.750rpm. Torque máximo 2,96kgf.m a 9.000 rpm. Marcha lenta 1.350 rpm +/-  100. Capacidade de óleo (total) 2,4 litros

COMBUSTÍVEL
Alimentação injeção eletrônica, gasolina, tanque de combustível de 14 litros incluindo reserva.

ELETRÔNICA
Ignição TCI. Partida elétrica. Bateria 12v 7Ah selada. Faróis 55/60 H4 x 1

TRANSMISSÃO
Embreagem multidisco banhada a óleo. Câmbio manual sequencial de 6 velocidades. Transmissão final por corrente.

QUADRO
Tipo de quadro Tubular tipo diamante em aço

DIMENSÕES
Comprimento 2.090mm. Largura 745mm. Altura 1.035mm.Distância mínima do solo 160mm. Distância entre eixos 1.360mm. Caster 25º. Trail 95mm. Altura do assento 780mm. Peso em ordem de marcha 168kg.

SUSPENSÃO
Dianteira garfo telescópico, 41mm de diâmetro, curso de 130mm, sem ajustes. Traseira monochoque com link, curso de 125mm, ajuste de pré-carga da mola. Roda dianteira de liga leve, 17 polegadas. Roda traseira de liga leve, 17 polegadas. Pneu dianteiro 110/70 17 54H sem câmara. Pneu traseiro 140/70 17 66Hsem câmara.

FREIOS
Dianteiro disco flutuante e ventilado, de 298mm, pinça deslizante, de 2 pistões, com ABS (opcional). Traseiro disco ventilado, de 220mm, pinça, de 1 pistão, com ABS (opcional).

OUTRAS INFORMAÇÕES
Categoria Street

CORES
As cores disponíveis para o modelo são: vermelho metálico, preto metálico e prata fosco e azul.

PREÇO
Preço médio de mercado – atualizado em dezembro 2016
Ano modelo 2017 R$ 18.127,93 e Zero Km R$ 20.163,51

 

Ficha Técnica MT07

Foto Divulgação

 

MOTOR
Tipo de motor: 4 tempos, 2 cilindros, paralelos, 4 válvulas por cilindro, DOHC, cárter úmido. Refigeração líquida. Capacidade cúbica 689 cm3. Diâmetro x Curso 80mm x 68,6mm. Taxa de Compressão 11,5:1. Potência máxima 74,8cv a 6.500rpm. Torque máximo 6,9kgf.m a 9.000 rpm. Marcha lenta 1.300 rpm +/-  100. Capacidade de óleo (total) 3 litros

COMBUSTÍVEL
Alimentação injeção eletrônica, gasolina, tanque de combustível de 14 litros, reserva de combustível 2,7 litros.

ELETRÔNICA
Ignição TCI. Partida elétrica. Bateria 12v 10Ah selada. Faróis 55/60 H4 x 1

TRANSMISSÃO
Embreagem multidisco banhada a óleo. Câmbio manual sequencial de 6 velocidades. Redução final 43/16. Transmissão final por corrente. Quantidade de elos da corrente 16. Peso da corrente 530.

QUADRO
Tipo de quadro Espinha dorsal (backbone) em aço

DIMENSÕES
Comprimento 2.085mm. Largura 745mm. Altura 1.090mm. Distância mínima do solo 140mm. Distância entre eixos 1.400mm. Caster 24º. Trail 90mm. Altura do assento 805mm. Peso seco 167kg. Peso em ordem de marcha 182kg.

SUSPENSÃO
Dianteira garfo telescópico, 41mm de diâmetro, curso de 130mm, sem ajustes. Traseira monochoque com link, curso de 55mm, ajuste de pré-carga da mola. Roda dianteira de liga leve, 17 polegadas. Roda traseira de liga leve, 17 polegadas. Pneu dianteiro 120/70 17 58H sem câmara. Pneu traseiro 180/55 17 73H sem câmara.

FREIOS
Dianteiro duplo disco flutuante e ventilado, de 282mm, pinça deslizante, de 2 pistões, com ABS (opcional). Traseiro disco ventilado, de 245mm, pinça, de 1 pistão, com ABS (opcional).

OUTRAS INFORMAÇÕES
Categoria Street

CORES
As cores disponíveis para o modelo são: vermelho metálico, preto metálico e prata fosco e azul.

PREÇO
Preço médio de mercado – atualizado em dezembro 2016
Ano modelo 2016 R$ 26.690,33 e Zero Km R$ 30.990,47

Ficha Técnica MT09 

Foto Divulgação

MOTOR
Tipo de motor: 4 tempos, 3 cilindros, em linha, 4 válvulas por cilindro, DOHC, cárter úmido. Refigeração líquida. Capacidade cúbica 847 cm3. Diâmetro x Curso 78mm x 59,1mm. Taxa de Compressão 11,5:1. Potência máxima 115cv a 10.000rpm. Torque máximo 8,92kgf.m a 8.500 rpm. Marcha lenta 1.300 rpm +/-  100. Capacidade de óleo (total) 3,4 litros

COMBUSTÍVEL
Alimentação injeção eletrônica. Diâmetro do corpo da injeção eletrônica 31mm. Gasolina, tanque de combustível de 14 litros incluindo reserva.

ELETRÔNICA
Ignição TCI. Partida elétrica. Bateria 12v 8,6 Ah selada. Faróis 55/60 H4 x 1

TRANSMISSÃO
Embreagem multidisco banhada a óleo. Câmbio manual sequencial de 6 velocidades. Redução final 45/16. Transmissão final por corrente.      Quantidade de elos da corrente 110. Peso da corrente 525.

QUADRO
Tipo de quadro Tubular tipo diamante em aço

DIMENSÕES
Comprimento 2.075mm. Largura 815mm. Altura 1.135mm.Distância mínima do solo 135mm. Distância entre eixos 1.440mm. Caster 25º. Trail 103mm. Altura do assento 815mm. Peso em ordem de marcha 191kg.

SUSPENSÃO
Dianteira garfo telescópico, 41mm de diâmetro, curso de 137mm, sem ajustes. Traseira monochoque com link, curso de 130mm, ajuste de pré-carga da mola. Roda dianteira de liga leve, 17 polegadas. Roda traseira de liga leve, 17 polegadas. Pneu dianteiro 120/70 17 58H sem câmara. Pneu traseiro 180/55 17 73Hsem câmara.

FREIOS
Dianteiro disco flutuante e ventilado, de 298mm, pinça deslizante, de 2 pistões, com ABS. Traseiro disco ventilado, de 245mm, pinça, de 1 pistão, com ABS.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Categoria Street

CORES
As cores disponíveis para o modelo são: vermelho metálico, preto metálico e prata fosco e azul.

PREÇO
Preço médio de mercado – atualizado em dezembro 2016
Ano modelo 2015 R$ 33.210,65. Ano modelo 2016 R$ 36.114,21 e Zero Km R$ 39.505,94

Acompanhem-nos pelas redes sociais e saiba tudo que rola com a mulherada sobre duas rodas…

Acompanhem-me pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/MarciaReisPilotoSBK
Fan Page: https://www.facebook.com/marciareis97/
Blog: http://quersabermr97.blogspot.com.br/
Instagram: @marciareis97
Sites:
https://www.mulheresdemoto.com.br/
http://sitepapocabeca.com.br/category/esporte/

Mostrar mais

Márcia Reis

Márcia Reis (RS) – Piloto de Motovelocidade e Supermoto. A loira motociclista defende que as pessoas venham acelerar com segurança nos autódromos, principalmente as mulheres. #VEMPRAPISTAMULHERADA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo