Noticias

Motos em alta: Abraciclo eleva estimativa de produção 

Indústria responsável pela produção de motos deve registrar alta de 18,8% na comparação com o ano passado

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) anunciou nesta semana que revisou para cima as projeções para este ano com relação à produção de motos. 

Essa é a primeira vez que a associação faz esse movimento. Assim, a nova perspectiva é de que as fabricantes do PIM (Polo Industrial de Manaus) produzam 1.420.000 motocicletas, volume 18,8% superior às 1.195.149 unidades fabricadas no ano passado.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, explica que, ao avaliar diversos fatores e a tendência para os próximos meses, aposta agora em uma retomada ainda mais forte do segmento. 

“As unidades fabris mantêm a curva de produção ascendente e o mercado pede por mais motocicleta”, diz.  “Hoje o consumidor procura por um veículo ágil, econômico e com baixo custo de manutenção para seus deslocamentos”, completa.

Fermanian destaca, ainda, o avanço dos serviços de entrega, que já vinha crescendo e ganhou maior impulso com a pandemia. “Muitas pessoas utilizam o modal como instrumento de trabalho, seja como fonte de renda ou para complementar o salário”, explica.

Motos: um veículo ágil e econômico

Assim como o presidente da Abraciclo destacou, essa alta tem uma explicação simples e prática: a procura por um veículo ágil e econômico. Dessa forma, com a nova previsão, o segmento de motocicletas deve ficar próximo aos patamares alcançados em 2014. 

Naquele ano de 2014, foram produzidas 1.517.662 unidades. “Ainda estamos bem distantes do recorde de 2,1 milhões de motocicletas produzidas em 2011. Mas acreditamos que, devido ao aquecimento do mercado, a indústria estará gradualmente retomando sua produção”, disse o presidente da Abraciclo.

Esse movimento pode significar mais investimentos voltados para os motociclistas. Ou seja, mais facilidade para encontrar equipamentos de proteção como luvas, jaquetas e capacetes. Além disso, com o aumento na produção de motos, há mais chances de encontrar aquela semi nova interessante. Vamos aguardar para ver toda essa movimentação do mercado.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo