Na noite de quarta-feira (08) foi realizada a apresentação e abertura oficial da Temporada 2017 do Supermoto no Bar LM09, onde compareceram pilotos, imprensa especializada, organizadores do evento, e a diretoria da FPM (Federação Paulista de Motociclismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Com a casa lotada, Nádia Schunk falou sobre a importância das melhorias que vem sendo feitas a cada temporada do para que se tenha um campeonato de qualidade.

Nadia Schunk, diretora NS Comunicações e Eventos

Para 2017, além das categorias já existentes, foram inseridas duas novas categorias, a Street 250 e 300, para agregar ainda mais ao Campeonato. As novas categorias serão destinadas à pilotos com ou sem experiência e poderá servir também como “treino” para os campeonatos de motovelocidade, visto que os kartódromos são “travados” e segundo os pilotos mais experientes isso é muito bom. Dentro desse limite de cilindrada serão admitidas as seguintes motos: Street 250: Honda CBX 250 Twister, Honda CBR 250, Honda CB 250 Twister, Yamaha Fazer 250, Kawasaki Ninja 250, Kasinski Comet 250, Dafra Next 250. Street 300: Honda CB 300, Kawasaki Ninja 300, Kawasaki Z300, Yamaha R3, Yamaha MT03, BMW G 310 GS.

Outra novidade que deixou os pilotos bastante animados foram os treinos de sábado que este ano já estarão inclusos no valor da inscrição. “Com a atual situação do país tudo que for agregado para melhorar a vida do piloto é bem-vindo”, disse Thiago Marques, Campeão Brasileiro 2016.

A SMF, categoria feminina que foi criada em 2016 no Campeonato Brasileiro é mais uma aposta da organização para a temporada 2017, e apesar de ser ainda “embrionária” e com poucas adeptas, acaba atraindo público. “No ano passado participei dos dois Campeonatos; no Paulista andei na SM3 com os meninos, e no Brasileiro na categoria Feminina, creio que eu tenha aprendido muito com eles e esse ano vamos novamente em busca de evolução. Espero que este ano mais mulheres venham conhecer e participar do Campeonato, pois é muito divertido. Eu curto muito!”, disse Márcia Reis, idealizadora do Projeto #VEMPRAPISTAMULHERADA que esteve presente no evento para conferir de perto as novidades desse ano.

Para quem ainda não conhece, o Supermoto é uma categoria do esporte em duas rodas que vem crescendo cada vez mais no Brasil e a cada ano conquistando mais pilotos. As provas acontecem em kartódromos e o circuito é misto, ou seja, 70% em trecho de asfalto e 30% na terra, algumas categorias como a SMF (feminina) a Bikers e a Bikers Pró, fazem apenas a parte de asfalto.

A primeira etapa do campeonato acontecerá nos dias 18 e 19 de março no Kartódromo do ECPA em Piracicaba/SP. A entrada é franca. No sábado acontecerão os treinos livres para todas as categorias a partir das 11 da manhã e no domingo a abertura oficial será as 13 horas.

 

Confira o calendário completo das etapas e fique por dentro do que acontece no mundo Supermoto. Acesse o site da CBM: http://www.cbm.esp.br ou também Fan Page https://www.facebook.com/brasileiroepaulistasupermoto/?fref=ts  para acompanhar as novidades.