Yamaha MT-07 finalmente no Brasil
A Yamaha resolveu ampliar sua família de motos “Master Torque” (MT) e lançou no mercado a MT-07. O público, que já contava com a MT-09 desde o ano passado, agora passa a ter mais uma opção a um preço mais acessível.
Além do design, torque e facilidade de pilotagem, a MT-07 vem com seguro com preço fixo. Isso pode ser um grande diferencial, levando em consideração o quanto as motos de alta cilindrada são visadas para roubo.
A Yamaha MT-07 possui um motor DOHC quatro tempos com dois cilindros em linha, conta com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, sendo 8 válvulas no total, e 689 cilindradas que alcançam 74,8 cv atingidos a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6.500 rpm.
Segundo a montadora, devido ao fato do motor fazer parte da estrutura do chassi, a motocicleta ganhou performance, redução de massa e consequente melhora no centro de gravidade e a posição de pilotagem. O quadro, de aço exclusivo, foi projetado para ser leve, compacto, fino e ágil, contribuindo para um controle e pilotagem mais suave.
A suspensão traseira é do tipo Monocross com link progressivo com 130mm de curso, o que deixa a motocicleta mais leve e compacta, dispensando o uso de outras peças. O amortecedor é posicionado em alinhamento quase horizontal. Essa posição única contribui com a centralização de massa e uma estrutura mais estreita. A MT-07 conta com nove posições de ajustes permitindo ao piloto uma configuração ideal para a condução do modelo.
A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com as mesas em alumínio, 130mm de curso e 35mm de diâmetro interno. O conjunto também contribui para a leveza da motocicleta, mais agilidade e design compacto. Isso torna a motocicleta mais estável mesmo em pisos irregulares. Seu assento, com 805mm de altura, bipartido em dois níveis, oferece jornadas agradáveis ao piloto e garupa.
O tanque de 14 litros é protegido por uma carenagem especial colaborando também para tornar a motocicleta mais leve. O peso, em ordem de marcha, é de179Kg na versão standard e 182kg na versão com ABS.
O sistema de freios da MT-07, tanto na versão STD quando a ABS, conta com dois discos flutuantes de 282mm e 4 pistões hidráulicos em cada pinça na roda dianteira e um disco de 245mm na traseira.
O painel da MT-07, em display em LCD e iluminado por LEDs, conta com com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm indica, além da rotação, a faixa de maior torque. O completíssimo painel ainda tem, odômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, odômetro parcial de reserva de combustível, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e marcha.
Seguro com Preço Fixo
Uma grande novidade para os consumidores da MT-07 é a possibilidade de garantir o modelo com seguro com preço fixo, no valor de R$3.000,oo (para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro) e conta com a cobertura de 12 meses contra roubo e furto com assistência 24 horas; limite de indenização do seguro correspondente a 80{b9b214c2ee7e9493ee96aac1b989c7fe92e0eba182953eba05b4f8151999a857} da tabela FIPE; instalação de rastreador Ituran em todas as motos seguradas.
A MT-07 estará disponível ao consumidor nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), Competition White (Branco) e Racing Red (Vermelho) com preço público sugerido de R$26.990,00 + frete na versão standard e R$28.490,00 + frete na versão com freios ABS.
Veja o vídeo de divulgação
https://www.youtube.com/watch?v=GT_4Rg5edA8&list=UUdvtAyfO0ZVfA-UV-lssMQw
FICHA TÉCNICA YAMAHA MT-07 e MT-07 ABS |
|
Comprimento total (mm) | 2.085 |
Largura total (mm) | 745 |
Altura total (mm) | 1.090 |
Altura do assento (mm) | 805 |
Altura mínima do solo (mm) | 140 |
Peso seco* (kg) | 164 / 167 (ABS) |
Peso líquido**(kg) | 179 / 182 (ABS) |
PBT***(kg) | 355 |
Raio mínimo de giro (mm) | 2.700 |
Distância entre eixos (mm) | 1.400 |
Motor | DOHC 8 válvulas |
Refrigeração Líquida | |
4 Tempos | |
Cilindradas (cm³) | 689 |
Quantidade de cilindros | 2 |
Diâmetro X curso (mm) | 80×68,6 |
Taxa de compressão | 11.5:1 |
Torque máximo (kgf.m/rpm) | 6,9 / 6.500 |
Potência máxima (cv/rpm) | 74,8 / 9.000 |
Sistema de partida | Elétrica |
Sistema de lubrificação | Cárter Úmido |
Capacidade de óleo do motor (L) | 3 |
Tipo de combustível | Gasolina |
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) | 14 (2,7L) |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Sistema de ignição | TCI |
Bateria | 12V 8,6 Ah |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Embreagem | Multi-disco |
Úmida | |
Câmbio | 6 velocidades |
Tipo de chassi | Diamante |
Ângulo de caster | 24º 50′ |
Trail (mm) | 90 |
Pneu dianteiro | BRIDGESTONE 120/70 ZR 17M/C (58W) |
Pneu traseiro | BRIDGESTONE 180/55 ZR 17M/C (73W) |
Ø do freio dianteiro | 282 |
Ø do freio traseiro (mm) | 245 |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross com link |
Curso da suspensão diant.(mm) | 130 |
Curso da roda tras. (mm) | 130 |
Fonte: Divulgação
Linda moto
Linda e forte também! 😀
Prefiro a Pop 100…
Comprei uma e estou amando! “Janis” é o nome dela!
pensando em comprar…quais são os pontos contra? Pós já decorei rs
Olá, por acaso tu já testou a mt 07 ? Achei que o vídeo fosse sobre ela e é sobre a nc da Honda.
Estou pensando em comprar uma mas não conheço,estou pesquisando,acho bonito o design e sei que o motor crossplane esta se saindo muito bem.
Se tiver algo que possa compratilhar fico grata…bjos
alguem sabe o nome desse modelo de capacete?