Veja qual foi o segmento de moto mais vendido em outubro
A Abraciclo registrou um aumento nas vendas de motos, em comparação com o mesmo período do ano passado
No mês de outubro as fabricantes do Polo Industrial de Manaus produziram cerca de 137.346 motos em outubro. A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) é a responsável pelo levantamento desses dados. Além disso, esses números representam 26,6% em relação a outubro do ano passado.
Assim, os dados do último mês representam o terceiro melhor resultado do ano e só foram superados pelos meses de agosto (145.852 motocicletas) e setembro (139.622 unidades). É, também, o maior volume de produção para o mês desde 2014 (144.596 unidades).
Na avaliação do presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a indústria segue em expansão e mantém o ritmo de crescimento para atender aos consumidores. “A motocicleta caiu no gosto do brasileiro que hoje a utiliza como veículo principal ou alternativo nos deslocamentos”, disse. “Além disso, é utilizada como instrumento de trabalho para os que atuam nos serviços de entrega e para aqueles que querem complementar a sua renda”, explicou.
Qual o segmento de moto que mais bombou?
Todos esses números se devem porque a moto representa uma importante solução de mobilidade, principalmente após a Covid-19. Isso se deve porque é um veículo ágil, versátil, econômico, com preço acessível e baixo custo de manutenção.
Assim, o segmento mais vendido foi o das motos street, que são motocicletas de baixa e média cilindrada destinada ao uso urbano. Por ser um segmento popular e que não tem alta cilindrada, o valor de manutenção é mais baixo, tornando esse segmento mais popular entre as pessoas que querem sair do transporte público.
Por fim, o segundo segmento que bombou no mês de outubro foi as motos do tipo trail. A característica desse segmento é de ser destinada para o uso misto, o que a torna perfeita para o asfalto e terrenos mais acidentados.