Suzuki lança novas V-Strom 800DE e GSX-800S no EICMA
As Suzuki V-Strom 800DE e GSX-800S foram apresentadas em Milão e confirmadas para o Brasil
A Suzuki aproveitou o EICMA, Salão de Milão, para apresentar duas novas motos: a V-Strom 800DE e GSX-800S. Os modelos são dotados de componentes tecnológicos além de, tanto a naked quanto a aventureira, serem equipadas com um motor totalmente novo.
De acordo com a Suzuki, as duas novidades apresentadas no Salão de Milão serão comercializadas no Brasil e tem previsão de chegada para o segundo semestre de 2023. Apesar de serem duas motos distintas, a marca aproveitou muitos elementos para os dois modelos e vamos mostrar a seguir!
Detalhes da Suzuki V-Strom 800DE e GSX-800S
A marca inovou e trouxe uma motorização inédita para os lançamentos. Assim, o motor que equipa a V-Strom 800 e a GSX-800S tem dois cilindros em linha de 776 cc, com comando DOHC e virabrequim posicionado a 270º. A Suzuki afirmou que esse novo motor compacto suprime a vibração para contribuir para uma operação suave.
Outro destaque técnico vai para o pacote eletrônico de ambas as motos. Dessa forma, elas já estão equipadas com o sistema Suzuki Intelligent Ride System que possui três modos de pilotagem, controle de tração ajustável e câmbio quick-shift. Todos os comandos eletrônicos são comandados por uma tela em TFT de cinco polegadas.
Apesar da V-Strom 800 e da GSX-8S utilizarem um quadro de aço totalmente novo, cada modelo possui um próprio subquadro, além de braço oscilante e componentes de suspensão personalizados. Isso porque cada modelo tem um segmento e, consequentemente, proposta de uso diferenciado.
Potências distintas
Apesar das duas novidades estarem equipadas com o motor bilicídrico em linha de 776 cc, a a aventureira V-trom entrega 84,3 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque máximo em 6.800 rpm. Enquanto isso, naked GSX produz até 82,9 cavalos de potência a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque em 6.800 rpm.