Série A Garota da Moto estreia 13 de julho no SBT
O auditório do SBT, em Osasco, reuniu jornalistas e convidados para o lançamento da primeira temporada da série “A Garota da Moto”, que estreia na noite de quarta-feira, 13 de julho, às 21h30 e em outubro no FOX Life. A série, que será exibida pela emissora de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, tem produção da Mixer e coprodução do SBT e da FOX Networks Group Brasil.
Além do elenco da “A Garota da Moto”, estiveram presentes no evento para conversar com os jornalistas, o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT,Fernando Pelegio, o diretor de Planejamento de Programação do SBT, Murilo Fraga, um dos criadores e diretor-geral artístico da série João Daniel Tikhomiroff, o também criador David França Mendes, o diretor de Conteúdo e Produção da FOX Networks Group Brasil, Zico Goes.
Joana (Chris Ubach) vive sobre duas rodas o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e acima de tudo, é corajosa.
Joana tornou-se aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico (Enzo Barone), contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha – como acontece tantas vezes com os verdadeiros heróis.
Quem persegue Joana é Bernarda (Daniela Escobar), uma milionária que acredita que Joana e Nico podem ameaçar sua fortuna. É por causa de uma tentativa de assassinato, a mando de Bernarda, que Joana precisa fugir do Rio de Janeiro para São Paulo e se esconder entre os motoboys. Mas o disfarce dura pouco e quando Bernarda a encontra novamente, o risco é redobrado.
Mas nem tudo é tensão em “A Garota da Moto”. Na Motópolis, que é uma empresa de moto entrega, Joana conhece toda uma galera que leva a vida de um jeito bem mais leve e divertido. Val (Fernanda Viacava), a gerente, que gosta de se fazer de durona com os motoboys, mas que na verdade está mais preocupada com sua vida amorosa. Túlio (Thiago Freitas) e Marley (Felipe Montanari), dois jovens motoqueiros apaixonados por Joana, que são melhores amigos, o primeiro sempre tenta levar vantagem nas situações enquanto o segundo só pensa no coletivo. Tenso ali na Motópolis, só o subgerente (e faz-tudo) Bactéria (Thiago Amaral), que tenta implantar sistemas de gestão naquela empresa de fundo de quintal.
Para fechar o círculo de relacionamentos de Joana há seu pai, Reinaldo (Murilo Grossi), que todos chamam de Rei. Rei é o dono do Botecão, lugar onde todo mundo faz suas refeições, como uma boa coxinha, e toma uma cerveja gelada. Rei administra não só o Botecão, mas também uma vida amorosa pra lá de complicada, dividido entre Pam (Martha Nowill), sua namorada oficial e cozinheira do estabelecimento, e Val, com quem tem um caso secreto de longa data.
E mais, a cada novo episódio da série haverá um serviço de entrega a ser feito pelos personagens, que mostra a interação deles com a cidade. Além das entregas, as cenas de perseguição de Joana fugindo de Bernarda e seus comparsas tornam as ruas de São Paulo realmente um personagem pulsante na história, que vai, em muitos momentos, determinar o destino da garota da moto.
JOANA (Chris Ubach): A Garota da Moto é jovem, é bonita, corajosa e apaixonada por sua moto. Nico, seu filho, que criou sozinha, é tudo para ela. Defendê-lo é a sua razão de viver.
BERNARDA (Daniela Escobar): É a vilã da série, na tradição das grandes vilãs da televisão. Ao descobrir que o falecido marido havia tido um filho fora do casamento, vê sua herança ameaçada. Bonita, inteligente e manipuladora, não poupará esforços para arrancar Nico de Joana e apagar esse passado.
REINALDO (Murilo Grossi): O pai de Joana é um homem que tem problemas em assumir responsabilidades, e por isso viveu muito tempo longe da filha. Dono do boteco que é o ponto de encontro da galera do bairro, vive uma relação confusa com duas mulheres, Pam e Val.
NICO (Enzo Barone): Embora o filho de Joana tenha apenas oito anos, é um menino precoce e muito sensível. Em vários momentos pode ser um garoto bastante problemático, arranjando encrenca na escola ou desafiando a autoridade da mãe.
DINHO (Sacha Bali): Professor de artes marciais, teve um rápido relacionamento com Joana, na época em que a ensinou a lutar. Mas ele se envolve mesmo é com Bernarda e, em troca de promessas de riqueza, se torna aliado dela contra Joana.
MARLEY (Felipe Montanari): Motoboy ativista, está sempre disposto a liderar os outros meninos em lutas para melhorar as condições de trabalho. Também grava vídeos denúncia que publica na internet. Mas o que o mobiliza mesmo é a paixão por Joana. Ele é louco por ela.
TÚLIO (Thiago Freitas): Mesma idade de Marley e seu melhor amigo, mas o contrário dele em quase tudo. Vaidoso, individualista, está sempre buscando um jeito de se dar bem. Em comum com o amigo, a mesma paixão por Joana. Uma paixão que às vezes abala a amizade dos dois.
PAM (Martha Nowill): Ajuda a tocar o boteco de Reinaldo com quem mantém uma relação afetiva que vai se tornando mais complicada no decorrer da série, quando vai ficando claro que ele tem outro relacionamento. Mas Pam também não é santa: ela adora os galanteios de Mickey, que é doido por ela.
VAL (Fernanda Viacava): Gerente da empresa Motópolis, sempre fez sucesso entre os motoboys. Ela é sexy de um jeito popular, é um pouco mais velha que a maioria deles, com ar de experiência. E conta com um poder especial: é Val quem distribui as cobiçadas ordens de serviço, o verdadeiro ganha-pão dos motoqueiros profissionais. Tem uma relação secreta, e complicada, com Reinaldo.
MICKEY (Fábio Nassar): Motovelho. Já viu de tudo nessa vida. Já deve ter passado um pouco dos 50 anos de idade, parrudo, ex-taxista, ex-caminhoneiro, uma espécie de Hells Angels, só que pilotando uma reles 125. Também faz consertos nas motos da galera, numa oficina improvisada ao lado da Motópolis. Arrasta uma asa séria para Pam.
BACTÉRIA (Thiago Amaral): Trabalha na Motópolis como assistente da Val e é a eficiência em pessoa. Eficiente demais, talvez, para uma empresa tão mambembe. Está sempre tentando aplicar o que aprende no curso de administração e nos livros de autoajuda ali na Motópolis.
DONA LAURA (Agnes Zuliani): Uma mulher misteriosa, que guarda muitos segredos envolvendo o passado de Joana no Rio de Janeiro. Foi governanta de Duda, marido de Bernarda que morreu. Procura Joana em São Paulo e, aos poucos vai se revelando uma pessoa de muitos disfarces.
LIÉGE (Gilda Nomacce): Uma nova rica que faz de tudo para ser aceita pelo High Society Paulistano, mas que no fundo não abandona suas origens e costumes do interior. Vai se tornar uma grande amiga de Joana.
MIGUEL (Leonardo Netto): Advogado responsável pelo inventario de Duda, e amigo do falecido, sabe que este teve um filho e vai lutar para que Bernarda não fique com a herança.
IVAN (Fernando Rocha): Policial honesto, e bonito, que entra no final da temporada para produzir uma grande reviravolta na história de Joana.
JULIANO (Dudu Sá): Motoboy, colega de trabalho da Joana na Motópolis, onde corre para conseguir fazer suas entregas a tempo.
MOTÓPOLIS: Empresa de moto entrega que Joana trabalha e, onde boa parte da série se desenrola. É lá que Joana recomeça sua vida em São Paulo, trabalhando como motogirl nas entregas diárias pelas ruas de São Paulo. Localizada na Zona Central da cidade, é a principal locação da série, com 60% das ações se passando neste local.
CASA DE REINALDO: Na mesma rua da Motópolis fica a casa de Reinaldo, onde Joana passa a morar quando volta para São Paulo. É uma casa pequena e simples, mas bem aconchegante e, com espaço suficiente para acomodar a filha e o neto, que passam a dividir o mesmo quarto.
BOTECÃO: É onde acontece o happy hour da galera. O Botecão do Rei é o mais frequentado pelos motoboys da Motópolis; é ali, depois de um dia pesado de trabalho que a turma se reúne para comer uma super coxinha da Pam, especialidade da casa e, dividir suas aventuras das entregas do dia.
RUAS DE SÃO PAULO: A cidade de São Paulo é um personagem paralelo na trama da série, já que vamos acompanhar Joana e seus companheiros nas entregas que eles farão por toda a cidade. Vemos uma São Paulo que não estamos habituados a ver, fugindo dos clichês e de cartões postais, curtindo o clima de Barra Funda, Centro, Brás, entre outros. Ou seja, uma verdadeira e pulsante vida paulistana.