Riffel convida motociclistas reais para campanha no Salão Duas Rodas
Veja o vídeo com os bastidores:
A Riffel Motospirit, fabricante de peças e vestuário para motociclistas, inova e convida mulheres motociclistas de verdade, ao invés de modelos, para realizar um vídeo publicitário que será lançada no Salão Duas Rodas de 2015.
O vídeo foi filmado na cidade de Blumenau, SC, sede da empresa, e contou com a participação das motociclistas Caroline Clark (RJ), Eliana Malizia (SP) e Amanda Pagliari (SP),
Além de fazerem sucesso nas ruas, as belas pilotos também fazem sucesso na internet. Caroline Clark é advogada e divide seu tempo entre pilotar sua Ninja 300, processos judiciários e as postagens no seu Instagram (@carollclarke), o qual possui mais de 5 mil seguidores do Brasil e do mundo.
A motociclista Amanda Pagliari, além de compartilhar seu “moto life” nas redes sociais (@amanda.pagliari), a morena está a frente do site Mulheres de Moto (www.mulheresdemoto.com.br), blog que desde 2009 vem encorajando mulheres a assumirem o guidão da motocicleta, além de divulgar dicas de pilotagem, noticias, lançamentos, avaliações e novidades sobre o motociclismo para mulheres.
A mais experiente do time com certeza é Eliana Malizia (@acelerada.com.br). A bela paulistana é repórter de aventura e turismo, e já possui mais de 50mil quilômetros rodados em viagens, dentro e fora do país. Além disso, Eliana escreve para diversas colunas de revistas e sites especializados, e possuiu um site no qual divulga suas aventuras: www.acelerada.com.br.
A empresa, que poderia ter contratado modelos profissionais para realizar a ação, preferiu convidar motociclistas reais. A iniciativa da Riffel Motospirit é sem dúvidas pioneira no setor, como comentou Amanda Pagliari: “Acho que a Riffel está de parabéns, pois são ações como estas que aproximam ainda mais os consumidores, pois as mulheres se identificam nas imagens”.
As motociclistas chegaram em Navegantes pela manhã e se dirigiram para a cidade de Blumenau, onde puderam conhecer alguns dos atrativos turísticos da cidade. Após o almoço, as blogueiras conheceram as instalações da empresa e foram para o estúdio onde puderam conhecer a equipe da Riffel, testar os produtos e realizar vídeos publicitários.
Foram testados os produtos da linha Dynamic, Urban, Summer e o mais novo lançamento da marca: a linha Anatomic. O novo produto é uma aposta da Riffel em focar mulheres que buscam produtos bonitos e que valorizem sua silhueta, mas claro, sem descuidar da proteção ao pilotar uma motocicleta.
“Foi um prazer e uma honra participar de um projeto com a Riffel para o Salão Duas Rodas. É uma empresa que se preocupa com as mulheres motociclistas, como é possível ver pelos detalhes nas peças femininas da marca”, disse Caroline Clarke. A carioca enfatizou o fato da empresa desenvolver seus produtos femininos com base no biotipo da mulher brasileira.
O vídeo, contendo as blogueiras utilizando os produtos da marca, está exposto no stand da Riffel Motospirit no Salão Duas Rodas, aberto ao público do dia 7 a 12 de novembro.