Produção de motos: Abraciclo aponta maio como melhor mês desde 2012
Segundo o presidente da Abraciclo, os números das motos produzidas nos cinco primeiros meses do ano estão dentro do planejado.
De acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) a indústria de motos atingiu em maio o melhor resultado do ano. Levantamento da Abraciclo aponta que 155.118 unidades saíram das linhas de produção do PIM (Polo Industrial de Manaus), alta de 19,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado (129.781 motocicletas) e de 32,8% em relação a abril (116.809 unidades).
Dessa forma, os dados da associação apontam que esse foi o melhor resultado para o mês desde 2012 (171.734 motos).
No acumulado do ano foram fabricadas 668.997 motocicletas, volume 17,5% superior ao mesmo período do ano passado (569.598 unidades).
O presidente da Abraciclo, Marcos Bento, explica que os números alcançados nos cinco primeiros meses do ano estão dentro do planejado. “Tivemos um mês cheio em maio, com 22 dias úteis, o que nos permite equilibrar melhor a oferta e a demanda por motocicletas”.
Bento ressalta que o segmento de motos deve seguir a tendência de alta. “A motocicleta é uma opção ágil e econômica de deslocamento. Além disso, tem vantagens, como menor valor de aquisição e baixo custo de manutenção, o que atrai novos consumidores”.
Por outro lado, o presidente da Abraciclo lembra que a alta das taxas de juros, o acesso ao crédito e a diminuição do poder aquisitivo da população podem frear esse crescimento.