Pré-venda da BMW R 1300 GS terá versões a partir de R$ 99.900
A nova BMW R 1300 GS será lançada em cinco versões na segunda-feira (4) e 500 unidades estarão disponíveis na pré-venda.
Já em produção nacional no Brasil, a nova BMW R 1300 GS vai entrar em pré-venda com lote limitado a 500 unidades na segunda-feira, dia 4 de março, a partir das 12h. A novidade e a parceria com o Mercado Livre. Assim, o modelo entrará na pre-venda na página exclusiva da marca dentro do Mercado Livre.
O modelo é produzido na fábrica do BMW Group em Manaus. A motocicleta, tida como o primeiro passo da BMW Motorrad rumo aos próximos 100 anos, chega em cinco versões. O modelo já está com preços definidos: BMW R 1300 GS (R$ 99.900); R 1300 GS Plus (R$ 118.900), R 1300 GS Trophy (R$ 118.900), Triple Black (R$ 118.900) e Option 719 (R$ 126.900).
“A nova BMW R 1300 GS é a sucessora de um ícone. O lançamento segue agendado para o segundo trimestre deste ano. Mas entendemos os anseios dos nossos clientes em relação ao novo modelo. Essa é a principal razão para a campanha de pré-venda começar já nesta semana. Nossos fãs merecem a possibilidade de garantir a sucessora da big trail mais vendida do Brasil em primeira mão”, afirma Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil.
BMW Motorrad e a parceria com o Mercado Livre
Para adquirir a nova R 1300 GS em pré-venda, a compra deve ser efetuada por meio da página exclusiva da marca no Mercado Livre. A compra pode ser feita a partir do dia 4 de março e segue até se esgotarem as 500 unidades.
Ao clicar no botão “Reserva”, o usuário faz um cadastro e efetua o pagamento de R$10.000, via PIX ou boleto, depositando o valor no Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre. Depois, o cliente escolhe a concessionária de preferência para a retirada da motocicleta. Também já será possível reservar um novo conjunto de malas pelo valor adicional de apenas R$ 1.000. Após a pré-reserva efetivada, o cliente será contatado pelo concessionário indicado e informado sobre a previsão de entrega.
Novidades na R 1300 GS
De modo geral, a nova moto pesa 12kg a menos que a antecessora, a BMW R 1250 GS. Além disso, traz o lendário motor boxer de dois cilindros, agora com exatas 1.300 cc — produzindo uma potência de 145 cv a 7.750 rpm e desenvolvendo um torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm. Trata-se do motor boxer BMW mais potente já produzido em série.
Entre os itens de série, o “quinteto” de variações da R 1300 GS traz em comum, entre eles o aquecedor de manoplas com três níveis, assistente de partida em subida (HSC Pro) e BMW Motorrad ABS Pro integral.
Além disso, compartimento com conector USB para carregamento de smartphones, controle de tração dinâmico (DTC), controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), controle dinâmico de frenagem (DBC) e controle dinâmico do freio motor (MSR).
Outros pontos em comum são luzes de pilotagem diurna (DRL), monitoramento de pressão dos pneus (RDC) e painel TFT com conectividade ao aplicativo BMW Motorrad Connected. Há também protetores de mãos integrados com piscas em LED.
Desse modo, também não podemos esquecer do sistema de chave presencial (keyless) e cavalete central. Além disso, há assistente de troca de marchas pro e sete modos de pilotagem pro (eco, rain, road, enduro, enduro PRO, dynamic e dynamic PRO).
As versões contam com freio esportivo e farol Matrix — dispositivo full LED com um distinto ícone de luz como padrão. Assim, iluminando a estrada com uma clareza até então incomparável e garantindo uma percepção ainda melhor no trânsito.
Modos de pilotagem e suspensão
Ao todo, são oferecidos sete modos de pilotagem, conforme as preferências individuais. Os modos de pilotagem “Rain” e “Road” permitem adaptar-se à maioria das condições da estrada. Já o modo “Eco” possibilita atingir autonomia máxima com um único tanque de combustível. O modo adicional “Enduro” permite uma experiência melhorada com uma configuração específica para utilização off-road. Os modos de pilotagem PRO também estarão presentes (Enduro PRO, Dynamic e Dynamic PRO).
Outra novidade é o Sistema de Suspensão Eletrônica (DSA), que alia o ajuste dinâmico do amortecimento dianteiro e traseiro com um ajuste correspondente e taxa de retorno. Assim, dependendo do modo de pilotagem selecionado, da condição de pilotagem e das manobras, enquanto o ajuste automático de retorno assegura a compensação de carga. Isso se converte em uma experiência de pilotagem ainda mais emocionante em todas as superfícies, seja sozinho, acompanhado ou com bagagem volumosa. O sistema DSA também garante um nível ainda mais elevado de segurança, desempenho e conforto na pilotagem.