Mulheres de moto pelo mundo – O Livro
17 mulheres contam suas aventuras sob duas rodas em 45 crônicas bem humoradas e inspiradoras
“Sente na nossa garupa e viaje por nossas aventuras!”, convidam as 17 autoras – na faixa dos 50 ou 60 anos – das 45 crônicas que compõem o livro Mulheres de moto pelo mundo (Imprimatur), cujo lançamento ocorreu dia 21 de novembro, na Livraria Travessa Shopping Leblon.
Na condição de pilotos, copilotos ou garupas, essas mulheres viajam juntas de motocicleta há mais de uma década com seus maridos, namorados ou companheiros, tendo percorrido mais de 300 mil quilômetros no Brasil, Américas, Europa e Ásia.
Saindo de seus lares confortáveis, enfrentam chuva, sol, roupas desconfortáveis. Viajam com pouca bagagem, se acomodam como é possível, às vezes em um bom hotel, às vezes em nada além de hospedarias, sujeitas ao desconhecido, o improvável, o risco.
Suas viagens são revividas em textos deliciosamente divertidos e inspiradores revelando uma visão singular acerca do universo do motociclismo. Pois se a garupa é o lugar reservado ao feminino em um universo tradicionalmente masculino, é deste ponto de vista que a experiência de viajar converte-se em um olhar diferenciado, transformador, livre de rótulos e desafiador sobre o mundo, o “eu” e o “outro”.
O resultado é um livro original, em que a presença e a participação das mulheres vai muito além de ajudar com mapas e fazer companhia aos pilotos: são testemunhas ativas da liberdade que viajar de moto confere àqueles que se aventuram a conhecer o mundo sobre duas rodas.
Para saber mais sobre o livro ou ter mais detalhes com as autoras veja na CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A FANPAGE OFICIAL.
Mulheres de moto pelo mundo, as autoras
São mulheres que tem em comum os filhos criados, a casa vazia, a vida arrumada, tempo flexível e estão plenamente conectadas com as transformações do século XXI: já que a perspectiva é viver muito, 100 anos ou mais, vamos tratar de aproveitar muito bem o tempo pela frente!
São elas: Adriana Riemer, Cláudia C.S.A. Amaral, Denise Mouro, Dione Ribeiro, Elen Furtado, Eliane Zarur, Ellen Baren, Iara Moussatché, Karmen Forta, Kátia Moreira, Lili Martins, Luisa Delgado de Carvalho, Márcia Pinheiro, Marisa Pacheco, Sandra Procopio Vilela, Sônia Kuhn e Sylvia Nemer.