Mulheres de moto que gostam de off-road
veja dicas para quem gosta de se sujar.
O importante é que os bares, parques, shoppings e locais de lazer nas cidades estão já abrindo de vez, mas os pontos turísticos próximos de estradinhas também. E se para muitos pegar a estrada é sinônimo de liberdade para os meninos, para as mulheres de moto também!
Mas é claro que não é só sentar o traseiro no banco e pilotar como se houvesse um tanque cheio eternamente.
A verdade é muitas de nós anseiam por um contato com a natureza, que melhoram a autoestima e a tal da liberdade.
Leia também sobre outra moto para iniciantes.
E como a ideia é incentivar mulheres de moto que gostam de uma trilha, sentir a vibração de uma moto fora de estrada requer preparação.
Mulheres de moto que sabem escolher moto
Além da preparação física e mental, mesmo que seja para uma trilha leve com os amigos e amigas, nós mulheres de moto precisamos de segurança na escolha da sua moto.
E aqui estão 3 opções:
Honda CRF 230 – Esse modelo é muito indicado para adultos, pesa 107 quilos, por isso é ótima para iniciantes de trilhas. Além da partida elétrica, que contribui para que você economize a força da perna para a trilha, a CRF 230 é bem fácil de pilotar.
Yamaha TT-R 125 LWE – Modelo excelente para as garotas adolescentes que já têm vontade de terra de trilha e para as mulheres adultas mais baixinhas. Esta TT-R 125 pesa apenas 83 quilos e tem rodas de 19 polegadas na dianteira e 16 na traseira.
Honda CRF 150 – Essa opção de moto é especificamente aos ‘trilheiros’ iniciantes com seus apenas 101 quilos, e rodas de 19 polegadas na dianteira e 16 na traseira.
Equipamentos
Além do espelho e do batom, as mulheres de moto off-road precisam também de equipamentos de segurança e roupas especiais.
O primeiro deles é o indispensável capacete. Sem falar de alguma marca específica. Isso fica a seu critério e ao que o bolso gostar… Mas o capacete para trilhas off-road é diferente dos capacetes convencionais.
Claro, além daquela roupa especial comumente usadas para competições, existe a armadura. É uma proteção que vai no tronco do corpo para proteção do dorso, tórax e barriga.
Para as mulheres de moto é extremamente importante essas proteções, obrigatória para qualquer pessoa.
A roupa, claro, está fora de questão. É necessário. Ela compõe-se por blusa e calça leves especiais. Mas outros itens de segurança que NUNCA devem ser ignorados são as botas. Elas protegem os pés, tornozelos e a perna abaixo do joelho.
E então, prontas para serem mulheres de moto livres? Compartilhe este texto com as outras amigas, preparem-se e acelerem suas off-roads.