Motos elétricas: Voltz entra na lista “Top Startups 2022” do LinkedIn
Empresa é referência em motos elétricas no Brasil, sendo líder de vendas do segmento no país
A Voltz, empresa de tecnologia para a mobilidade urbana, é um dos grandes destaques no mercado de motos elétricas no Brasil e recebeu um reconhecimento pela sua desenvoltura no mercado.
É que a marca de motocicletas elétricas foi selecionada pelo LinkedIn como uma das dez Top Startups de 2022 do Brasil. Assim, a empresa conseguiu o reconhecimento após um longo processo de análise da rede social corporativa. Essa análise leva em consideração dados e informações de seus quase 800 milhões de usuários globais.
Dessa forma, o resultado foi conquistado porque o LinkedIn avaliou pontos como a atração de profissionais, o nível de interesse por vagas, o aumento no número de colaboradores, o engajamento de usuários com a empresa e seus públicos etc. Esta é a quinta edição da lista, que conta apenas com a Voltz, quando se trata de motocicletas elétricas.
“Aparecer na lista das Top Startups do ano é gratificante e um dos melhores sinais de reconhecimento do trabalho que temos realizado, enquanto uma empresa de tecnologia. A Voltz tem aumentado sua preocupação e, consequentemente, sua atenção com a comunidade que criamos, tanto com os nossos públicos internos, quanto com os nossos públicos externos”, pontua Renato Villar, CEO da Voltz.
Feitos da Voltz no Brasil
A Voltz é líder no segmento de motos elétricas no Brasil e já se prepara para ampliar suas operações. A marca pretende investir em novas tecnologias que proporcionem mais conforto e segurança para o cliente. Pensando nisso, recentemente, a empresa lançou uma fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas. Essa fábrica produz veículos elétricos de duas rodas, que ficarão ainda mais acessíveis nos próximos tempos.
“Estamos desenvolvendo novos produtos e buscando mais colaboradores, como parte do nosso processo de expansão. Além de pensar no meio ambiente, com o sequestro de 30 toneladas de emissões de CO2 na atmosfera, desde março, a Voltz caminha a passos largos na construção e ampliação de infraestruturas e serviços que vão beneficiar cada vez mais cidadãos dependentes da mobilidade urbana em grandes, médias e pequenas cidades do Brasil”, explica Villar.
Programa de trocas de baterias das motos elétricas
A Voltz lançou em São Paulo um programa de estações de troca de baterias em 55 pontos da cidade. Isso porque a empresa tem o objetivo alcançar 100 unidades até o final de 2022. O projeto é realizado em parceria com o Ifood e Grupo Ultra, controlador da rede de postos Ipiranga. Por fim, há cerca de 1500 operações semanais, com uso dos entregadores do aplicativo de delivery. Dessa forma, em 2023, o projeto chega ao público geral por meio de um plano de assinatura.