Motos elétricas: conheça as novidades da Kawasaki
A Kawasaki aproveitou o Salão de Milão para apresentar duas novas motos elétricas e cumprir a promessa de trazer essas novidades para 2022
No ano de 2021, a Kawasaki prometeu para o mundo que entregaria duas motos elétricas até o final deste ano. Como promessa é dívida, a marca aproveitou o EICMA, ou Salão de Milão, para mostrar ao mundo as duas novidades elétricas da marca: a Ninja EV e Z EV.
Assim, a Ninja traz o design tradicional da família esportiva, com uma pegada agressiva mas com uma proposta de ser “amiga do meio ambiente”. Além disso, com a Z EV não é diferente e carrega o DNA das nakeds Z e, tanto a Ninja EV quanto a Z EV, estão equipadas com duas baterias removíveis, o que facilita na troca do componente. Apesar da Kawasaki ter mostrado a naked elétrica no Itermot, essa é a primeira vez que as duas novidades são mostradas juntas.
Motos elétricas da Kawasaki
A Kawasaki optou por partilhar do mesmo “coração” em ambas as elétricas. Sendo assim, a Ninja EV e Z EV compartilham o mesmo motor elétrico. Mas o números de desempenho desse motor não foram compartilhado. Porém, os dois modelos são alimentados por duas baterias com capacidade para 3,0 kWh.
Por fim, a Kawasaki não divulgou os dados técnicos de ambas as motos elétricas. No entanto, a marca afirmou no evento que as motos elétricas serão licenciadas na Europa na categoria A1. Com isso, é possível entender que ambos os modelos farão parte da classe entre 50 e 125 cc ou com até 11 kW de potência.