Moto pequena também viaja
Nunca viajou de moto? Não sabe o que está perdendo. Se já viajou e não curtiu, viaje novamente pois, aposto que irá mudar de ideia. São poucos veículos te dão a chance de viver tão intensamente quanto a moto . Se acha sua moto pequena para uma viagem, pare de desculpa, qualquer moto viaja. Você pode demorar mais para chegar o destino, mas chega numa boa.
Existe um grande “preconceito” contra viagens de moto pequena e eu vejo isso em publicações por aí e nas próprias reações das pessoas quando falo que viajo de 125cc. Talvez o fato de eu ser mulher também deixe as pessoas um pouco impressionadas, ainda.
Minha intruder 125cc estava parada há um tempo e eu estava rodando mais com a moto do meu namorado, uma Fazer 250cc. Esse ano criei vergonha na cara e coloquei a minha moto para rodar. Tenho ela desde 2006 e a bichinha já está bem rodadinha, porque mesmo sem eu ter idade para tirar cnh na época, já arriscava umas viagens aqui pela região.
Quando tirei a carteira, foi bem na época de fim de ano e meus pais tinham apartamento no litoral e já estavam por lá de férias. O apartamento ficava em Bombinhas, o paraíso em Santa Catarina. É a melhor praia que já conheci. Só que as belas paisagens e as águas muito cristalinas atraem turistas do país inteiro, para a cidade que é bem pequena e não tem estrutura. Resultado disso? Congestionamentos quilométricos o dia todo.
Eu e o Felipe já tínhamos decidido ir para Bombinhas de Twister 250cc, a moto que ele tinha na época. Foi então que meu pai ligou e pediu para que eu fosse de Intruder também para que ela ficasse um tempo lá. A ideia deles era usar a moto para fazer compras, já que com o grande movimento não tinha chance nenhuma de ir ao mercado de carro.
Logico que jamais ia desobedecer uma ordem dessa né? Então Felipe foi de Twister e eu de Intruder. Minha primeira viagem mais longa foi de 330 quilômetros e desde então não parei mais.
Não sinto medo ou dificuldade em pilotar, me sinto melhor até do que quanto estou de carro. A moto 125cc vai embora, vai num ritmo mais lento, mas vai. Sempre brinco com meus amigos que minha moto vai e volta sempre dos lugares, pois por ter a mecânica simples, nunca apresenta defeito.
Aliás esse é o ponto chave de se viajar de moto pequena, a mecânica simples. Para qualquer lugar que você for será fácil de encontrar peças e um mecânico disposto a resolver seu problema. Por isso tantas pessoas se dispoe a viagens longas, como ir ao Uruguai de motoclicleta de baixa cilindrada. Tenho maior vontade de fazer essa aventura.
Moto é um veículo que vai para qualquer lugar. Aviões precisam de aeroporto, barco necessita de uma baía. Já uma moto dispensa um local especialmente desenvolvido para ela. Além de facilitar o seu acesso em vários locais difíceis de chegar com outro veículo.
Então esse final de semana pegue sua moto e desafie seus limites. Vá a um lugar que você não conheça. Não precisa ser uma viagem de 300 quilômetros ou mais, vá conhecer um parque, uma cidade vizinha. Algum lugar que faça você pegar a estrada e conhecer mais sua moto.
Final de semana passado eu fui para a Jaraguá do Sul, só eu e a Intruder. Ah como eu estava feliz de fazer essa pequena viagem. E tudo parecia conspirar a favor, o tempo estava ótimo, um dia lindo! Gravei um vídeo sobre essa aventura, vem conferir e repare no céu super azul, nem nenhuma nuvem.
E aí mulherada, me contem para onde gostam de viajar com suas motos?
Eu tenho uma 125 Cc também uma YES suzuki amo viajar estou pensando em ir ao Rio de Janeiro ainda esse ano minha viagem mais longa foi até São Roque não fica muito longe mas a emoção de pegar uma estrada é maravilhosa….
Adorei… preciso de uma dessa rsrsrs beijos
Adorei continua postando mais viagens bjos
Adorei!!!! Tam´bme já andei mais de 300kms numa biz 125…. 🙂
Parabéns!
Em breve novas matérias de viagens.
Parabens guria!
Certissima!
É bom saber de outras mulheres que também viajam com motos de baixa cilindrada 🙂
Parabéns, adorei a matéria!!!
Me fez despertar uma paixão sufocada pela correria.
Tocou meu coração, me fez sentir saudades da minha fan 150cc.
Obrigada!!!!
… vou achar uma motoca pra chamar de minha…
Bjinhos
Show! Sou do Rio, tb tenho uma intruder (2009) e aos poucos estou deixando ela turbinada para dar mais voltas por aí. Ver vídeos como esse e outros similares me ajudam a manter algumas opiniões e espero continuar a ocupar muitos espaços no futuro. Abraços.
oie..ainda não tive coragem pra pegar a estrada, mas seu texto me encorajou,tenho uma Honda pop100, ela não é a melhor para isso, porisso ate o final deste ano vou trocar.Sua moto é show, talves busque uma assim,para cair na estrada e conhecer meu estado que é lindo e quem sabe o Brasil.Obrigado
Já viajei diversas vezes com minha Biz 125cc, é muito bom!!! O problema é que na Biz só cabem 5 litros de combustível, quando desci pro litoral norte achei que ia ficar sem combustível no meio do caminho já que os postos eram super distantes rsrsrs mas foi tudo ótimo!!! Super incentivo vocês meninas, coloquem suas motocas na estrada 😀
Parabéns, já passei por várias motos, mas as que mais me diverti foram as menores (Burgman 125, Titan 150 Mix e PCX)… vale o espírito, e não a cilindrada
Sempre me falaram “moto pequena problema pequeno” eu e minha namorada fomos do interior de sp até o norte do pará”
Tem uma página no Facebook que chama Bizoca Viajante mostra que dá pra viajar com moto 125cc. Eu amo a Intruder