Pela primeira vez no Brasil, Marc Márquez fala sobre carreira e expectativas para 2016
A cada prova do campeonato de MotoGP, principal categoria de motovelocidade, as disputas revelam o talento dos pilotos. Todos os anos, cresce o número de fãs em todo mundo, impressionados pelo arrojo e destreza dos pilotos. No Brasil, não é diferente. A audiência das provas aumenta e surgem novos apaixonados pelo ronco das motos. Um dos responsáveis por esse sucesso é o espanhol Marc Márquez. Com apenas 23 anos, o bicampeão mundial de motovelocidade conquista uma legião de fãs brasileiros por seu talento. Para se aproximar ainda mais do público nacional, Márquez esteve pela primeira vez no Brasil, nesta terça-feira, 5 de abril, onde participou de um encontro em São Paulo com imprensa e um bate-papo digital com fãs.
Veja o vídeo desse encontro:
O piloto, que é patrocinado por Estrella Galicia 0,0 e Honda, veio ao País convidado pelas marcas, que possuem uma trajetória de apoio aos esportes motores. Durante o evento, Márquez falou sobre a temporada deste ano e os desafios para quem deseja se tornar um campeão da modalidade. Destacou a importância do apoio de marcas como Estrella Galicia 0,0 e Honda que desenvolvem projetos sólidos nas categorias de base da motovelocidade e possibilitam criar uma estrutura para competições de alto nível, bem como, revelar talentos.
Para ele o apoio da família foi essencial para motivá-lo e dar estrutura necessária para que apostasse em seu sonho. “Da mesma maneira que recebi o suporte de minha família quando dei meus primeiros passos na carreira, o incentivo de Estrella Galicia 0,0 e Honda é muito importante para que os jovens atletas possam desenvolver sua carreira na motovelocidade”, conta.
Após vencer o GP de Termas de Rio Hondo no último domingo, Márquez diz ainda ser cedo para definir os favoritos para a temporada. “É precipitado definir favoritos com apenas dois GPs realizados na temporada. A MotoGP é uma categoria muito disputada e as viradas na classificação geral são comuns”, brinca. Ainda de acordo com o piloto, as expectativas para 2016 são boas. “Estamos com uma boa estratégia, acertamos a moto e temos total noção de que cada circuito tem suas peculiaridades e devem ser disputados com total concentração e dedicação”, explica.
De acordo com o diretor-geral da Estrella Galicia no Brasil, Fábio Rodrigues, a marca se orgulha de apoiar o piloto Marc Márquez e ter a montadora Honda como parceira nos projetos de motovelocidade. “O desempenho e dedicação de Márquez ao longo dos anos tem relação direta com o que nós, da Estrella Galicia 0,0, acreditamos. Há mais de um século mantemos nossa dedicação na arte de produzir uma das melhores cervejas da Espanha. Assim como Márquez, que é uma referência no esporte, buscamos evoluir e manter a excelência no que fazemos, sem deixar de lado nossas origens e tradição”, comenta Rodrigues.
Ainda segundo o executivo da Estrella Galicia, o apoio a motovelocidade faz parte da estratégia global da cervejaria em apoiar uma das modalidades esportivas que mais cresce na Europa e Brasil. “Estamos muito felizes em trazer, pela primeira vez ao País, o piloto Marc Márquez. Nosso trabalho com Estrella Galicia 0,0 e os esportes motores é uma forma também de passarmos a mensagem da importância do consumo responsável ao público. ”
Novos talentos
Diretor-comercial da Honda, Alexandre Cury comemorou a visita de Márquez. “A Honda é o maior apoiador do esporte a motor no Brasil, nós estamos em diversas categorias, desde a base, com os jovens talentos para o futuro, e quem sabe um dia a gente tenha um brasileiro na MotoGP. Um campeão”, declarou.
“Nós apoiamos praticamente todas as categorias, desde a Honda Junior Cup, para crianças a partir de oito anos de idade no Superbike Brasil. E temos um projeto muito bacana, muito especial, com o Alex Barros e a Estrella Galicia 0,0 formando jovens talentos, assim como motocross, rali, enduro, motovelocidade… Ou seja, em tudo o que é esporte a motor no Brasil, a Honda está presente”, frisou. “Então, para nós é uma alegria muito grande receber o Márquez aqui. Ele é uma celebridade para todos os brasileiros, especialmente para a Honda e a Estrella Galicia 0,0”, completou.
Depois de atender a imprensa, o piloto autografou o tanque de uma moto Honda CBR 1000RR Fireblade, edição limitada e numerada a 93 unidades, o mesmo número de Marc Márquez. A motocicleta assinada pelo bicampeão é a de número 1. Todo o grafismo remete à moto oficial da Honda usada nas corridas. “Essa moto agora vai para o Fan Club da Honda, que fica no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Indaiatuba, onde temos os principais modelos da Honda”, contou Cury.
Depois do encontro com jornalistas do Brasil e do exterior, Marc participou de um bate-papo ao vivo com fãs da motovelocidade pela internet através das redes sociais da Honda e da Estrella Galicia 0,0. Depois dos compromissos com a imprensa e patrocinadores, ele embarcou para o Texas, onde correrá no domingo.