Manual para os motoristas
Para tentar harmonizar o conflito existente entre motos e carros trago um manual bem humorado para os motoristas com a intenção de “traduzir” alguns comportamentos dos motociclistas, haja vista que você, motorista amigo no seu carro com vidro fechado, não consegue ouvir o que o cara do capacete está falando.
O conflito entre essas “duas categorias” existe desde que o mundo é mundo. Há registros de que na Antiga Roma havia corredores de carroças por onde os cavalos passavam, ao invés do tradicional “Bi-bí” era dado um cutucão no eqüino e ele soltava um relincho informando aos carroceiros que eles estavam passando.
Mas uma coisa que todos os motoristas deveriam ter em mente é: Imaginou se ao invés de moto tivéssemos carro?! Pois é o trânsito iria dobrar… Então, abra caminho e siga feliz sabendo que mais um carro na rua poderia ser pior.
Lembre-se, quando estiver no trânsito, com fome, cansado, olhar pro céu e ver aquele monte de nuvem carregada e na sua lateral ver aquela fila indiana de duas rodas buzinando do seu ladinho, SORRIA! Como já disse anteriormente os carros de São Paulo têm que dar graças a Deus que escolhemos uma motocicleta para ir e vir, ao invés do carroP
Tenho certeza que depois de ler o manual tenho certeza que verá – e entenderá – os motociclistas de outra maneira. Paz no trânsito 🙂 #motobeijo