LiveWere: moto elétrica da Harley-Davidson
A Harley-Davidson revela o Projeto LiveWire, sua primeira motocicleta elétrica. De acordo com a tradicional fabricante americana, a empresa está trabalhando junto aos clientes, na última semana de junho consumidores selecionados nos Estados Unidos poderão pilotar e dar suas impressões sobre o modelo, com o objetivo de ajudar a moldar o futuro da primeira moto elétrica da Harley-Davidson.
Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido unicamente com o objetivo de coletar sugestões sobre como deve ser uma moto elétrica da Harley-Davidson sob a perspectiva dos motociclistas.
“O melhor da América é a forma como ela sempre se reinventou. Assim como os Estados Unidos, a Harley-Davidson também se reinventou muitas vezes em sua história, com os clientes nos conduzindo em cada passo dessa trajetória. O Projeto LiveWire é outro momento emocionante em nossa história, liderado por nossos clientes”, disse Matt Levatich, presidente e chefe de Operações da Harley-Davidson Motor Company.
O Projeto LiveWire Experience convida clientes a testarem o modelo, darem sua opinião e aprenderem mais sobre a história dessa motocicleta. Uma turnê pelos Estados Unidos irá percorrer mais de 30 concessionárias Harley-Davidson em 2014, inciando a viagem pela famosa Rota 66. Em 2015, o Projeto LiveWire Experience irá se expandir também para o Canadá e Europa. Não há previsão do projeto vir ao Brasil.
“Esse processo baseia-se em muitas experiências recentes de renovação bem-sucedida da Harley-Davidson.”, continua Levatich. “Só nos últimos anos, temos ampliado nosso alcance para servir a uma sociedade cada vez mais diversificada, bem como reinventamos nossa estratégia para desenvolver e fabricar novos produtos. Isso resultou em motocicletas fantásticas, como as recém-lançadas motos Touring do Projeto RUSHMORE, a linha Harley-Davidson Street™ 500 e 750 e o anúncio do Projeto LiveWire”.
Uma abordagem inovadora da primeira moto elétrica da Harley-Davidson para aumentar as possibilidades de liberdade pessoal
“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que um carro elétrico,” afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “É uma expressão de individualidade e com o icônico estilo de nossa marca. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.”
A novíssima moto elétrica da Harley-Davidson oferece uma experiência de pilotagem visceral, com uma potente aceleração e um som novo inconfundível. “Ele é uma parte distinta da emoção,” continua Richer. “O som único do Projeto LiveWire foi desenvolvido para se diferenciar das motocicletas de motor a combustão e de outras motos elétricas do mercado.”
Os planos de longo prazo de venda do Projeto LiveWire serão influenciados pelas impressões que os motociclistas darão com a turnê Projeto LiveWire Experience. “Tudo o que fazemos é baseado em oferecer uma experiência única de pilotagem. Além disso, somos guiados por aquilo que nossos clientes nos dizem que é o mais importante para eles,” afirma Richer. “Estamos motivados para aprender mais com os motociclistas por meio do Projeto LiveWire Experience, pois sabemos que a tecnologia de véiculos elétricos vem evoluindo rapidamente e queremos entender completamente a definição de sucesso neste nicho de mercado.”
Ajudando a preservar e renovar a liberdade de pilotar
Como pilotar por grandes e belas paisagens é uma das melhores sensações do motociclismo, a sustentabilidade continua sendo um foco estratégico para a Harley-Davidson.
“Preservar o meio ambiente é importante para todos nós,” afirma Levatich. “O Projeto LiveWire é apenas um dos nossos esforços para preservar e renovar a liberdade de pilotar para as próximas gerações. Como uma empresa que vem obtendo sucesso por 111 anos, é nosso dever pensar no meio ambiente que queremos para os próximos 111 anos.”
Para mais informações sobre o Projeto LiveWire, acesse www.projectlivewire.com.