LançamentosMotocicletas

Kawasaki ZX-10R 2022 chega para a mulherada que gosta de velocidade

A moto 7 vezes campeã do World SuperBike pode ser sua, a partir de R$97.990

Que dizer então que a nova Kawasaki ZX-10R 2022 está chegando para tirar o sono das garotas que pilotam esportivas?

Sim, e a montadora acaba de anunciar em sua live de lançamento a versão novinha da moto oriunda das pistas de motovelocidade.

E parece que gostar de uma moto superesportiva está virando uma febre. Mas isso é porque temos a necessidade quase biológica de sentir o vento no rosto. Isso porque a Kawasaki ZX-10R é a moto que venceu 7 vezes as corridas do Mundial de SuperBike .

Sucesso nas pistas, e por isso a montadora fez questão de trazer às ruas para nós mortais que desejamos uma vida mais rápida.

Mas, vamos ao que interessa. O preço sugerido para a versão preta é de R$97.990,00. A versão Kawasaki Racing Team chega ao mercado por R$99.990,00.

Créditos: Divulgação

Saiba mais novidades da Kawasaki.

Kawasaki ZX-10R toda atualizada

E o motor, como se precisasse, chega com uma revisão no quadricilíndrico de 998 cm³, e recebeu um novo radiador de óleo refrigerado a ar.

As suspensões foram pensadas para nós garotas, é o que parece. Porque o garfo dianteiro invertido de 43 mm Showa BFF (Balance Free Front Fork) traz mais conforto e desempenho na pilotagem.

Além do mais, ela foi desenvolvida pela equipe da Kawasaki Racing Team.

Ela reduz o spring rate de 21,5 N/mm para 21,0 N/mm.

Mas, como de fato, na suspensão traseira aconteceu o contrário, com elevação de 91 N/mm para 95 N/mm para tornar a mola mais rígida.

No restante, as configurações seguem as mesmas do modelo anterior:

  • back-link horizontal com BFRC-lite (Balance Free Rear Cushion), com reservatório de gás tipo piggyback, compressão, retorno e pré-carga totalmente ajustáveis.*

*release Kawasaki.

Design

Todas as especificações técnicas todo mundo vai saber em breve, até porque esta é uma moto de alta performance. Então muito será falado.

Por isso, uma das características marcantes que que atraiu o Mulheres de Moto é sem dúvidas o design.

A carenagem ainda é a mesma, com as mesmas linhas características da Kawasaki, e a entrada de ar Ram Air.

Ela está mais aerodinâmica e charmosa. Ou seja, mais bruta para pilotar sem perder a elegância.

Ficha técnica Kawasaki ZX-10R**

MOTOR

4 cilindros em linha refrigerado a líquido; 16 válvulas DOHC (duplo comando no cabeçote); diâmetro x curso 76.0 mm x 55.0 mm; 998 cm³; Injeção dupla de combustível ø47 mm x 4; Lubrificação forçada (cárter úmido) e radiador de óleo refrigerado a ar; partida elétrica e ignição digital

TRANSMISSÃO

Corrente; 6 marchas; embreagem multidisco banhada a óleo

QUADRO

Tipo: Twin-spar em alumínio fundido

Ângulo de caster: 25.0°

Trail: 105 mm

Ângulo de esterçamento (esquerda / direita): 27° / 27°

Pneus: dianteiro 120/70ZR17M/C (58W); traseiro 190/55ZR17M/C (75W)

Freio dianteiro: Duplo, semiflutuante, com discos Brembo de 330 mm; Pinça dupla oposta com quatro pistões, Brembo M50 monobloco

Freio traseiro: Disco de 220 mm em formato margarida; Pinça de furo simples com pino deslizante

Curso da roda: dianteira 120 mm e traseira 115 mm

SUSPENSÃO

Dianteira: Garfo invertido ø43 mm (BFF) com câmara de compressão externa, retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis.

Traseira: Back-link horizontal com BFRC-lite (sistema da Showa para a KRT) e reservatório  de gás tipo piggyback, compressão, retorno, e pré-carga totalmente ajustáveis.

**Release Kawasaki.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Verified by MonsterInsights