Kawasaki traz hexacampeão mundial para evento inédito no país
Jonathan Rea será o convidado especial e protagonista do projeto “Bem-vindo, Rea!” da Kawasaki no Brasil
O Mundial de Superbike tem um piloto que é o responsável pelo feito de conquistar seis títulos da categoria principal consecutivamente. Isso mesmo, estamos falando de Jonathan Rea, o número 65 da Kawasaki.
Pela primeira vez no país, nos dias 24 e 25 de outubro em Indaiatuba (SP), o hexacampeão mundial Jonathan Rea será o convidado especial e protagonista do projeto ‘Bem-vindo, Rea’, evento organizado pela Kawasaki Motores do Brasil (KMB).
Até lá, a Kawasaki resolveu reavivar um pouco de sua história com o piloto para os fãs do Mundial de Superbike já entrarem no clima do evento. Para isso, a marca vem divulgando uma série de textos contando a história de sucesso entre Kawasaki Racing Team (KRT) e o piloto norte-irlandês, que já resultou numa série de recordes e em seis títulos mundiais.
Rea e sua trajetória vencedora
Tudo começou após a conquista do seu primeiro campeonato no comando da Ninja ZX-10R de numeral #65. Jonathan Rea abriu a temporada 2016 do Mundial de Superbike com a missão de manter o reinado da Kawasaki Racing Team (KRT) na principal competição de motos de fábrica do mundo.
Ao lado do seu companheiro de equipe, Tom Sykes, a dupla elevou mais uma vez a fabricante japonesa ao topo e terminou o ano tanto com o título mundial de pilotos quanto com o de construtores.
A temporada 2016 foi de novidades para a equipe Kawasaki Racing Team. O time iniciou o ano estreando a nova versão Ninja ZX-10R, que recebeu diversas melhorias, principalmente com mudanças no balanceamento, centro de gravidade e entrega do motor.
Ainda assim, a adaptação ao novo equipamento foi rápida e Jonathan Rea se manteve absoluto. O norte-irlandês ocupou a liderança da competição de ponta a ponta e encerrou a temporada formando dobradinha com Sykes na segunda colocação.
Assim, entre as 26 corridas disputadas, Jonathan Rea somou 23 pódios, sendo nove vitórias, nove segundos lugares e cinco terceiros lugares. Em uma temporada que foi quase perfeita. Isso porque houve um abandono por problemas mecânicos em Laguna Seca e uma queda em Lausitzring. O piloto garantiu o bicampeonato para a Kawasaki ao somar 498 pontos.
“Estou muito feliz e orgulhoso do nosso trabalho com a moto nova. Vencer no primeiro ano de um novo modelo é incrível e quero agradecer à Kawasaki por construir uma moto tão boa. Parecia que realmente tínhamos que vencer o campeonato desta vez, então tenho que agradecer a todos ao meu redor na equipe”, disse Rea após a conquista do bicampeonato.
Kawasaki no Brasil e Jonathan Rea
Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na produção e comercialização de motocicletas através de uma base operacional em São Paulo e na fábrica no Polo Industrial de Manaus.
Seguindo para o Rea, o piloto é o principal da equipe Kawasaki Racing Team (KRT) desde 2015. Além disso, Jonathan Rea é hexacampeão. Ou seja, foi campeão em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 do Mundial de Superbike. Dessa forma, ele também é o único competidor a conquistar seis títulos da categoria principal consecutivamente.
Por fim, natural da Irlanda do Norte, o experiente piloto de 35 anos traz em seu currículo 117 vitórias em 359 corridas disputadas. Em busca do sétimo título, Rea tem contrato com a equipe de fábrica da Kawasaki por mais duas temporadas.