Honda Transalp 750 é revelada no Salão de Milão
O modelo aventureiro tem um design agradável além de ser dotado de tecnologia
A Honda Transalp 750 foi apresentada no EICMA, que é o Salão de Milão, e vamos falar sobre essa novidade a seguir. O evento em que a Honda apresentou é um dos momentos mais aguardados pelos amantes de motos porque reúne as principais novidades ligadas às duas rodas.
O modelo teve a sua primeira versão apresentada nos anos 80 e, neste ano de 2022, ressurge repaginada e como uma opção de aventureira competitiva. Assim, para compor o catálogo da marca, o modelo tem um design robusto criado através da pesquisa e desenvolvimento da Honda na Itália.
Até o momento, a Honda ainda não falou sobre preço e chegada do modelo no Brasil, mas a expectativa é que a Transalp 750 venha para o mercado brasileiro, tendo em vista que o segmento aventureiro é valorizado no país.
Honda transalp 750 com motor potente e tecnologia avançada
A Honda Transalp 750 vvem equipada com o motor bicilíndrico de 755 cilindradas que consegue entregar 92 cv de potência a 9.500 rpm e 7,65 kgfm de torque a 7.250 rpm. Além disso, a aventureira é equipada com oito válvulas, comando único no cabeçote e com separação 270 graus entre os ciclos de combustão.
Partindo para a iluminação, a Honda Transalp recebe LED em todo o conjunto óptico, assim como também tem um painel de instrumentos digital com tela TFT de 5 polegadas que se conecta via Bluetooth.
Outro ponto alto da tecnologia do modelo é o sistema de Sinalização de Parada de Emergência nos indicadores traseiros quando há uma frenagem muito forte. Assim, além da tecnologia, a aventureira agrega mais segurança.
Mais detalhes da aventureira
A ficha técnica da Honda Transalp 750 conta com uma suspensão dianteira com garfo telescópico invertido com tubos de 43 mm de diâmetro. Já a suspensão traseira conta com um sistema Pro-Link com amortecedor único, mas ambos possuem ajuste de pré-carga.
Por fim, a frenagem fica à cargo, na dianteira, de um par de pinças de dois pistões com discos de 310 mm de diâmetro. Enquanto isso, a traseira possui pinça de um pistão e disco de 256 mm. O modelo pesa 208 kg, que agrega agilidade à sua potência.