Lançamentos

Honda lança scooter de 300cc, a SH 300i

Em anúncio realizado hoje (06/10) para jornalistas e convidados durante coletiva no estande da empresa no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Honda anunciou sua nova scooter de 300cc, a SH 300i.

A nova SH 300i irá marcar a estreia da Honda no segmento de scooters de média cilindrada no Brasil a partir do ano que vem, quando inicia sua comercialização. Oferecida em versão única com sistema de freios C-ABS (combinados e com antitravamento), o modelo será produzido na fábrica de Manaus (AM) e reúne tecnologia e estilos marcantes para um público exigente.

Na Itália, a SH 300i é uma das scooters líderes em vendas em sua categoria. Aliás, a linha SH é um sucesso da Honda na Europa, onde acumula mais de um milhão de unidades comercializadas ao longo de 30 anos de mercado, iniciado em 1984 com o lançamento da SH50.

2015 SH300i
2015 SH300i

Estilo clássico

Ideal para trajetos urbanos, suas linhas privilegiam a praticidade e trazem um toque de estilo vintage e elegância durante os deslocamentos. Na frente, um conjunto óptico moderno tem farol com lâmpadas em LED fixado em uma semicarenagem junto ao guidão. Logo abaixo está a luz diurna de posição e as setas também em LED, embutidas à carenagem frontal e com elementos visuais em seu design que transmitem robustez.

Uma novidade inédita no mercado brasileiro, presente na SH 300i, é a tecnologia Honda Smart Key. Trata-se de um sistema que ativa a ignição e a abertura do banco quando o proprietário se encontra a dois metros de distância da scooter, além de possibilitar o acionamento do motor apenas com a proximidade da chave.

SH300i_detalhe_smart

Um dos pontos de destaque da SH 300i é a ciclística, caracterizada por unir um chassi (tipo underbone) de piso plano e rodas de maiores dimensões com elevada eficiência, onde o grande benefício é o conforto e a agilidade.

O espaço do vão central, aliado ao banco em dois níveis, permite uma excelente ergonomia e posição de pilotagem bem confortável, proporcionando uma grande agilidade no uso diário. Sob o assento está um compartimento para guardar um capacete ou pequenos pertences.

A traseira segue uma linha clássica, com traços elegantes e com boa área para visualização das lanternas traseiras, também em LED. As rodas de 16 polegadas são em liga leve e propiciam uma pilotagem mais segura por  enfrentarem melhor os desníveis do asfalto.

2015 SH300i
2015 SH300i

Eficiência mecânica

A SH 300i está equipada com um monocilíndrico de 279,1cm³ SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 válvulas, 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível). O câmbio é automático CVT (Honda V-Matic), com a transmissão final feita por correia dentada. A suspensão dianteira possui garfo telescópico e a traseira, duplo amortecimento. Os freios são a disco e contam com tecnologia C-ABS (Combinado com Antitravamento), o que traz total segurança para o piloto.

A Honda SH 300i tem projeção de vendas estipulada em 1.500 unidades/ano no Brasil. O modelo será disponibilizado na rede Honda Dream em versão única (C-ABS) nas cores cinza metálico e branco. A garantia será de três anos, sem limite de quilometragem.

O preço ainda não foi divulgado.

SH300i_detalhe_bagageiro

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. se a honda tivesse feito a pcx 300 cc seria melhor porque o design dessa aí não agradou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Verified by MonsterInsights