Honda lança nova Bros 160
A Honda anunciou ao mercado brasileiro a nova NXR 160 Bros, ou simplesmente Bros 160. A queridinha da Honda já é uma velha conhecida do mercado brasileiro, no entanto desta vez a Honda não se limitou apenas a mudar a cor da carenagem e remodelou, quase que completamente, a motocicleta. Um novo conceito, mesmo nome.
As principais mudanças foram no motor, agora com 162,7 cm³ e bicombustível, e no painel, agora 100{b9b214c2ee7e9493ee96aac1b989c7fe92e0eba182953eba05b4f8151999a857} digital.
A nova Bros ganhou um novo motor com capacidade de 162,7 cm³, arrefecido a ar, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft,) com balancins roletados para diminuir atrito e vibrações, e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O novo motor já em conformidade com o Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A potência máxima é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1,46 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (álcool).
A Bros 160 2015 conta com painel digital, facilitando a visualização das informações do velocímetro, tacômetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e luzes indicativas do funcionamento do sistema elétrico e mecânico.
A carenagem está muito mais moderna e o modelo está disponível em três cores, preta, vermelha e branca e branca e preta. O tanque ganhou novas formas, além de nova tampa de combustível com laterais mais encorpadas, e agora inclui bomba de combustível interna. Com capacidade para 12 litros, seu design está mais compacto, o que contribuiu para um visual mais moderno e avançado.
Outra novidade na novíssima Bros 160 é que a rabeta incorporou uma nova lanterna de lente dupla e efeito 3D, além de nova alça desenvolvida para o garupa, remodelada e mais resistente. Destaque ainda para o novo escapamento, que foi reposicionado com maior ângulo de inclinação da ponteira.
Na dianteira, o novo modelo utiliza garfo telescópico, com curso de suspensão de 180 mm. Na traseira, é do tipo monoamortecida, com curso de 125 mm e possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os pneus têm medida de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro). A corrente ganhou uma capa maior a fim de proteger o usuário de possíveis detritos e sujeira durante os deslocamentos.
A Bros 160 teve ainda mudança no assento (agora mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo) e no guidão (agora mais baixo e próximo ao piloto). Segundo a fabricante japonesa, essas mudanças ocorreram com o objetivo de trazer mais conforto ao piloto, principalmente em percursos mais longos, e melhorar a dirigibilidade.
As versões ESDD e ESD contam com sistema de freios a disco na dianteira, com diâmetro de 240 mm. Na traseira, a ESDD dispõe também de freio a disco, de 220 mm, enquanto na ESD é a tambor, de 110 mm.
O início de comercialização na nova Honda Bros 160 2015 ocorrerá a partir de fevereiro de 2015, com preço sugerido de R$ 9.350,00 (ESD) e R$ 9.650,00 (ESDD).
Ficha Técnica NXR 160 Bros 2015
Confira a galeria de fotos:
Adorei,lindas bros…
desta vez eles capricharam…
nota maxima em todos os quesitos. sou muito suspeita a falar, poisa bros é amoto dos meus sonhos, e com esse lançamento realmente a honda se superou.
Sou suspeita, também ando de Bros 🙂
TÂ LINDA
Gostei muito linda.
Ai que tudo…..Ameiii
linda quero uma
Só não estou entendendo porque o preço hoje nas concessionárias está muito acima do valor no início da comercialização em fevereiro. ESD R$ 9.350,00 e ESDD R$ 9.650,00. Atualmente na concessionária da minha cidade estão comercializando esta moto por R$ 12,500,00. Paulo José
É só deixar pegar poeira… e comprar a Crosser 150 da Yamaha.