Honda consagra 500 mil scooters produzidas no Brasil
Segmento dos scooter é destaque como solução de mobilidade urbana e atrai novos perfis de usuários para a Honda
A Honda atingiu registrou o acumulado de 500 mil scooters produzidos na fábrica de Manaus (AM), Norte do país. Esse número importante conquistado pela marca é reflexo da crescente do segmento ue mais cresce em emplacamentos no país. No último ano, foram cerca de 70 mil unidades comercializadas pela Honda e 120 mil em todo mercado.
A marca detém quase 60% das vendas e é líder absoluta. No entanto, a história da Honda com as scooters começou em 1994. Lá atrás foi o modelo CH 125 Spacy que deu o pontapé inicial com um design futurista, transmissão automática e farol fixo na carenagem.
Mas, hoje em dia, a facilidade de pilotagem dos scooters e a evolução tecnológica dos modelos são aspectos importantes para atrair esses novos motociclistas. Dessa forma, os scooters proporciona a escolha de como aproveitar melhor seu tempo, com um produto que agrega tecnologia, design e segurança.
Assim, a demanda por mobilidade nas grandes cidades também é um dos fatores que explica a procura pelas scooters como solução de transporte urbano. Cada vez mais presentes nas ruas de todo o Brasil, os modelos conferem agilidade e economia ao usuário, encurtando significativamente custo e tempo nos deslocamentos.
Os scooters também são uma alternativa complementar a outros meios de transporte urbano, como o automóvel e o transporte público e a atração pelo segmento não está apenas restrita às metrópoles, mas também nas pequenas cidades do interior.
Novos públicos para a Honda
Além disso, os modelos têm atraído novos perfis de clientes para o mundo das duas rodas. Dessa forma, os jovens, recém-habilitados, o público feminino e até mesmo os motociclistas experientes, são atraídos porque buscam uma locomoção mais ágil para o dia a dia.
“As scooters estão redefinindo a mobilidade urbana brasileira, com novos usuários e usuárias ganhando destaque sobre duas rodas nas ruas do país. O veículo ocupa menos espaço, é amistoso, versátil e econômico, um exemplo de mobilidade do futuro no presente”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e CRM da Honda South America.