Honda confirma o lançamento de novos modelos para o Brasil

A Honda, em 2024, promoveu uma ampla renovação em sua linha de motocicletas de baixa cilindrada, com lançamentos inéditos como a XR 300L Tornado e a Sahara 300, além de aprimoramentos técnicos e estéticos em modelos consagrados como a Pop 110i, Elite 125, ADV 160 e a icônica CG, que chegou à sua 10ª geração com reformulação completa.
Dando continuidade à atualização de seu portfólio, a Honda anuncia agora o início de uma nova fase de renovação, desta vez focada no segmento de média e alta cilindrada. A montadora japonesa busca atender aos anseios de seus clientes e elevar o patamar tecnológico de seus modelos, com o lançamento de novas motocicletas que prometem impactar o mercado.
A Honda não divulgou detalhes sobre os modelos que serão lançados, mas a expectativa é de que a marca apresente novidades em diversas categorias, como esportivas, nakeds, trails e scooters. A empresa também deve investir em novas tecnologias, como motores mais potentes e eficientes, sistemas de suspensão e freios aprimorados, e recursos eletrônicos avançados.
“Estamos empolgados em anunciar o início de uma nova fase de renovação em nossa linha de motocicletas”, afirma um porta-voz da Honda. “Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes produtos cada vez mais inovadores e tecnológicos, que atendam às suas necessidades e expectativas.”
A Honda deve divulgar mais informações sobre os novos modelos nos próximos meses. A expectativa é de que os lançamentos ocorram ao longo de 2025. São eles:
Honda CB 500 Hornet

O lendário nome Hornet está de volta ao mercado brasileiro através de uma ágil e moderna streetfighter. Referência de uma geração de motociclistas brasileiros, o design agressivo é uma das características que mais se destacam no modelo CB 500 Hornet, e que será imediatamente reconhecido como exemplo das mais recentes tendências. Formas angulosas, totalmente diferentes do grupo ótico dianteiro até a rabeta, determinarão uma personalidade inédita.
NX 500

Uma crossover prática e, sobretudo, atual. Assim é a NX 500, que resgata a sigla que estreou em uma das mais lendárias Honda do passado, a monocilíndrica NX 650 Dominator do final dos anos 1980. A alma da novidade é o motor bicilíndrico herdado da CB 500X, assim como a ciclística, que porém exibe novas rodas, mais leves. No total, a nova Honda NX 500 é 3 kg mais leve que o modelo ao qual substitui.Quanto ao design, a NX 500 é totalmente original, com carenagem frontal, laterais e banco com pegada mais aventureira, que a tornarão um dos modelos de maior destaque em sua categoria.
Honda CB 650R E-Clutch

Uma versão totalmente renovada da CB 650R estreará em nosso mercado trazendo o ineditismo da tecnologia E-Clutch, exclusividade técnica que visa tornar a pilotagem mais prática, segura e precisa. O sistema permite dispensar totalmente o uso da alavanca de embreagem para operar o câmbio de seis marchas. Caso o condutor queira usar a alavanca como em uma moto convencional, o sistema E-Clutch pode ser desligado. No estilo, permanece o conceito Neo Sports Café, com aprofundada modernização de formas, incluindo um novo painel de 5 polegadas com tecnologia TFT.
CRF 1100L Africa Twin

A lendária Africa Twin chegará com novidades em 2025. As versões permanecem basicamente duas – a CRF 1100L Africa Twin e a CRF 1100L Adventure Sports, esta última dotada de tanque de combustível com 24,8 litros de capacidade –, e em ambas é possível optar pelo câmbio convencional de seis marchas ou a exclusiva transmissão DCT – Dual Clutch Technology. A grande novidade é a chegada da roda de 19 polegadas equipando as versões DCT da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports, opção particularmente indicada aos que pretendem usar a big trail Honda em percursos predominantemente rodoviários. Novos grafismos estarão disponíveis em todas as versões da Africa Twin.