Honda Africa Twin 2021 dando motivos para a gente sonhar com ela
Menores, compactas e com 12% a mais de potência.
Qualquer moto é capaz de oferecer o que todo mundo precisa: a liberdade. Mas, deveras, a nova Honda Africa Twin 2021 levou ao pé da letra. E parece que mais tecnologia e conforto foram os requisitos da montadora para fazer valer a pena lançar as novas versões. E, olha, estão com fúria nas rodas.
As versões 2021 da Honda Africa Twin chegaram com renovações técnicas muito bem aprofundadas, e que preservam sua essência ‘True Adventure’. E a motocicleta evoluiu na ciclística, potência e torque.
Honda Africa Twin 2021 em 4 versões
O Brasil receberá 4 versões da Africa Twin, a saber:
- CRF 1100L;
- CRF 1100L DCT.
Ambas com tanque de 18,8 litros.
- CRF 1100L Adventure Sports ES;
- CRF 1100L Adventure Sports ES DCT.
As últimas com tanque de 24,8 litros.
No entanto, todas receberam o TBW – Throttle By Wire, que é o sistema de acelerador eletrônico, além da extensão de modos de pilotagem e sistema de controle de tração HSTC – Honda Selecteable Torque Control.
Além disso, o design dos quatro modelos foram renovados, e sua estética está ainda mais atrativa. Mesmo porque nós mulheres podemos nos arriscar nelas também, porque a moto está menor. São 10 quilos mais leve, e isso ajudou no desempenho; 12% de potência e 10% mais torque.
Tecnologia
Comecemos pela posição do condutor. A moto recebeu um guidão mais alto e o banco foi redesenhado.
O TFT a cores é sensível ao toque, tem 6,5 polegadas e tem conexão direta aos sistemas Apple CarPlay® e Android Auto® via Bluetooth e cabo USB.
E para quem ama adrenalina de verdade, aguarde só para vê-las, porque está imbuída na Honda Africa Twin muito do DNA da CRF 450 Rally bicampeã do Dakar em 2020 e 2021.
Por isso, ela está mais agressiva e compacta.
Ficha técnica
CÂMBIO CONVENCIONAL
TRANSMISSÃO DCT