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Harley-Davidson traz a Sportster S para o Brasil 

A Harley-Davidson trouxe uma nova motocicleta na linha custom da marca que já está disponível para test ride e vendas nas concessionárias.

A Harley-Davidson está com uma novidade na linha de custom no Brasil! É que a marca anunciou a chegada da Sportster S no país a partir de R$ 125.900 na cor Vivid Black (preta) e R$ 128.800 nas cores Bright Billiard Blue (azul), Gray Haze (cinza) e White Sand Pearl (branca). “Esta é uma Sportster da próxima geração, definida por potência, performance, tecnologia e estilo”, destaca Jochen Zeitz, Presidente e CEO da Harley-Davidson.

O modelo tem um design compacto e agressivo e revela sua vocação para a performance. Dessa forma, a prova da agressividade é o seu  novo propulsor Revolution Max 1250T V-Twin, que entrega  até 121 cv de potência e 13 kgfm de torque. A Sportster S está disponível para test ride na rede de concessionárias Harley Davidson Brasil.

Custom da Harley-Davidson com muita tecnologia

A Sportster S oferece cinco modos de condução, sendo três pré-programados (Sport, Road e Rain). Há também mais dois modos customizáveis de acordo com as preferências pessoais de desempenho do condutor ou para situações especiais.

Além disso, o modelo tem uma tela TFT redonda de quatro polegadas de diâmetro exibe todos os recursos à disposição do piloto, incluindo o conexão Bluetooth. Essa tecnologia permite conectar com smartphones e intercomunicadores instalados no capacete do motociclista, incluindo música, chamadas telefônicas e navegação pelo aplicativo Harley-Davidson. A SportsterTM S tem também uma entrada USB-C para carregar dispositivos.

Iluminação, segurança e detalhes

A iluminação totalmente em LED inclui um farol de LED Daymaker Signature em formato oval projetado para distribuir a iluminação de forma homogênea. Assim, sem pontos com maior ou menor brilho e que adiciona estilo e cria uma identidade marcante para a Sportster S.

Assim, a custom também possui tecnologias de segurança para situações inesperadas ou condições adversas na estrada. De acordo, com a marca, é projetado para aliar a performance da moto com a tração durante a aceleração, desaceleração e frenagem.

Os sistemas utilizam avançados controles eletrônicos de frenagem e tecnologia de powertrain como por exemplo uma unidade de medição inercial de seis eixos, ou IMU, que mede e informa o ângulo de inclinação ao fazer uma curva. Assim, para um desempenho ideal, o sistema intervém de maneira diferente quando a motocicleta está em retas ou em curvas mais inclinadas.

O C-ABS é uma variante do ABS que leva em consideração o ângulo de inclinação da motocicleta. Nas curvas, a aderência disponível para travamento é reduzida e o C-ABS compensa automaticamente esta realidade.

Para evitar que a roda traseira perca aderência com o piso, o sistema utiliza os sensores C-ABS e a unidade de medição inercial (IMU) para gerenciar as frenagens pesadas e equilibrar ainda mais a desaceleração e o controle do piloto.

Sistema de controle de tração aprimorado em curvas (C-TCS)

O Sistema de Controle de Tração (TCS) foi projetado para evitar que a roda traseira “destracione” durante a aceleração. O TCS auxilia a segurança do piloto quando a existe risco de perda de  tração por mudanças na superfície (pista molhada) ou em estradas não pavimentadas.

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Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

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