Frete está caro? Honda lançou desafio para buscar a Africa Twin
A Honda Motos transformou o frete da nova Africa Twin em uma expedição inédita que atravessa o Brasil e desafia quatro criadores de conteúdo
Já parou para pensar no preço do frete de uma motocicleta zero? Pois é, a Honda Motos resolveu lançar um desafio em que transforma o frete da nova Africa Twin em uma expedição inédita que atravessa o Brasil. A ação faz parte da campanha de lançamento da linha CRF 1100L Africa Twin 2023.
Dessa forma, em vez de receber as motos em suas cidades de origem, como seria de costume, Vantuir Boppre, Tati Paze, Rodolfinho e Laryssa Rahal foram convidados para buscar a nova Africa Twin 2023 pessoalmente, na fábrica da Honda em Manaus e trazê-la até a capital paulista.
A fábrica de Manaus, de onde os pilotos iniciaram a expedição, é a única planta da Honda fora do Japão a produzir a Africa Twin com a tecnologia Dual Clutch Transmission (DCT), sistema de transmissão de dupla embreagem da marca.
Intitulada “Aventura de Fábrica”, essa expedição inédita foi desenvolvida pela Publicis,com apoio do programa de experiências Honda RedRider e documentada pela produtora O2, com direção de Ale Pellegrino.
“Toda Africa Twin sai da fábrica de Manaus e chega até as concessionárias dentro de uma caixa. Foi aí que a gente se deu conta que existia uma aventura que poderia ser explorada nesse trajeto. Já que todo dono de Big Trail vive buscando um bom motivo para pegar a estrada, adicionamos nessas motos um item de fábrica exclusivo. O desafio é a possibilidade de viver uma aventura que só uma Africa Twin pode proporcionar”, explica Odair Dedicação Jr, Gerente de Relações Públicas da Honda Motos.
Africa Twin e a expedição
O trajeto, que normalmente é feito pelas formas convencionais de frete. No entanto, foi substituído por um roteiro com mais de 5 mil quilômetros de estradas pelo Brasil. Dessa forma, cruza nove estados, ao longo de 20 dias, e trazendo muitas histórias e experiências na bagagem.
Assim, a passagem pela BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica, na época mais chuvosa do ano. A transição da lama para o cerrado com as belezas do deserto do Jalapão em evidência. Desse modo, passa pelas lindas paisagens de Minas Gerais até a chegada à São Paulo. O percurso mostra na prática a versatilidade, tecnologia e diferenciais das motos.
“O Brasil é o único lugar, além do Japão, a produzir o modelo Africa Twin com a tecnologia do câmbio DCT. Para apresentar a novidade, quisemos contar essa história por meio de uma expedição. Além de ser uma grande experiência de marca, colocou a toda prova a tecnologia da moto. Isso porque os motociclistas desafiaram seus limites para encarar os mais diversos tipos de terreno”, explica Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis.