10 dicas infalíveis para evitar furto e roubo de motos
Veja as dicas para evitar o roubo e furto da sua motocicleta
Evitar furto e roubo de motos pode possível se você seguir as dicas que separamos para você.
Infelizmente, o furto e roubo de motocicletas tem aumentado nos últimos anos e, aparentemente, não tem previsão de queda. Portanto, todo cuidado é pouco na hora de trafegar com a sua motocicleta.
Seguro de moto compensa sim, já que muitas vezes a polícia não consegue recuperar a motocicleta. O valor do seguro varia conforme a motocicleta e o perfil do piloto. Você pode cotar seu seguro online, sem compromisso neste link:
De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a cidade São Paulo é a mais visada do estado, concentrando 36,87% dos furtos e 51,81% dos roubos de motos.
Todo cuidado é pouco na hora de trafegar com sua motocicleta ou estacioná-la, por isso siga essas dicas muito úteis para evitar furto e roubo de motos.
#1 DIFICULTE A VIDA DO BANDIDO
Se há duas motos paradas na rua, o bandido vai na mais fácil. Afinal, ele não pode perder tempo furtando a motocicleta. Dessa forma, na hora de estacionar, use trava de disco ou corrente na roda. Se tiver alguma forma de prender a motocicleta em algum ponto fixo, faça isso.
#2 USE ALARME
Tenha alarme na sua motocicleta. Isso chamará a atenção das pessoas e ajudará a inibir a ação do ladrão de moto, caso ele tente furtá-la.
#3 NÃO PARE SUA MOTO NA RUA
Alarmes e travas dificultam, no entanto, podem furtar sua moto com o uso de automóveis. É muito comum o furto de moto utilizando a caçamba de camionetes ou kombis.
Dessa forma, seguro de moto acaba se tornando uma opção para os motociclistas que, caso não consigam evitar furto e roubo de motos, ao menos terão seus prejuízos ressarcidos.
#4 NÃO DÊ BOBEIRA NAS RUAS
Uma das formas de evitar roubo de motos é não ficar de bobeira parado na rua. Muitas vezes o motociclista fica na porta de alguém esperando, ou até mesmo mexendo no celular para olhar GPS.
#5 ANDE EM GRUPO
Andar em grupo intimida a ação dos bandidos. Principalmente aos finais de semana. Dessa forma, se você tem moto naked ou esportiva, uma das formas de evitar roubo de moto é andar em grupo, principalmente no acesso às rodovias.
#6 EVITE ROTINA
Nunca sabemos quando a bandidagem estará na espreita. Evitar rotina ajuda a evitar ser presa fácil no caminho para casa ou trabalho.
#7 EVITE ACESSÓRIOS
Equipar a motocicleta com acessórios é legal, porém além do seguro não cobrir o valor desses acessórios, isso chamará ainda mais a atenção dos bandidos. Ponteira de escapamento ou amortecedor de direção, por exemplo, só vai deixar a sua motocicleta ainda mais visada, afinal o bandido pode vender isso separadamente e ganhar muito mais dinheiro.
#8 CUIDADO NA GARAGEM
Gurdar a moto na garagem do condomínio não é sinônimo de que ela está segura. A dica é: deixe sua moto sempre sempre travada e de preferência com capa, dessa forma ninguém sabe o que tem por baixo. Se você mora em casa e a sua garagem fique de frente pra rua, cubra para que ninguém na rua possa ver o que há dentro. Se possível, coloque portão eletrônico pois assim você entre e saia da garagem mais rapidamente.
#09 NÃO COMPRE PEÇA ROUBADA
Não compre peças de origem duvidosa. Quanto mais você alimentar esse mercado, maior ele ficará e amanhã você pode ser a vítima.
#10 USE RASTREADOR
Fazer uso de um rastreador na motocicleta pode ser a solução em caso de roubo ou furto da mesma ajudar a localizar sua moto em caso de roubo ou furto.
Embora essas dicas ajudem, ainda assim não é garantia de que sua motocicleta não será roubada ou furtada por isso recomendamos fazer seguro pois, caso aconteça o pior, você terá irá conseguir recuperar o dinheiro da moto.
Você pode cotar seu seguro online na Protectme. Utilizando o cupom MOTOPLAY você paga ainda mais barato no seguro da Suhai contra furto e roubo. Acesse o site www.protectme.com.br e faça a sua cotação online sem compromisso.
Para saber quais foram as motocicletas mais roubadas de 2018, veja a matéria completa clicando aqui.