#ElasPilotam realizam primeiro encontro nacional
Movimento #ElasPilotam vem ganhando cada vez mais força e primeiro encontro nacional acontecerá no BMS Motorcycle
O número de mulheres motociclistas cresceu nos últimos anos, bem como o número de movimentos e grupos dedicados às pilotos. O #ElasPilotam é um bom exemplo disso.
O movimento surgiu para unir, apoiar e incentivar as apaixonadas pelo motociclismo, independente de pilotar, ou não, uma motocicleta.
“Não é segredo que o mundo duas rodas é conhecido por ser dominado pelos homens, mas isso não o torna exclusivo. As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço na sociedade e se arriscando em segmentos que antes eram considerados masculinos. O #ElasPilotam surgiu com o objetivo de unir, apoiar e incentivar as mulheres a se aventurarem nesse universo. Quebrando esse preconceito e mostrando que a liberdade do mundo duas rodas é para todo mundo”, comenta Bruna Wladyka, idealizadora do movimento.
Participar de motoclubes, motogrupos ou movimentos femininos voltados para as duas rodas é altamente positivo. Pois, ajudam as pilotos a encontrar companhia para rodar com suas motocicletas. Ademais, os grupos, presenciais ou virtuais, servem de apoio e incentivo, principalmente para as iniciantes.
Aa mulheres acima de 40 anos foram as que mais tiraram carteira “A”, dessa forma ocasionando um crescimento de 135,3%. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatram) nos últimos 6 anos.
“É visível o crescimento do público feminino neste segmento, independente da idade. Porém, é possível perceber que, após os 40/50 anos, a vontade de se libertar dos estereótipos da mulher na sociedade se torna ainda mais presente”, explica Bruna, que também é motociclista.
BMS Motorcycle será o “palco” do primeiro encontro #ElasPilotam
De 16 a 18 de agosto, ocorre a quinta edição do BMS Motorcycle, considerado por muitos o evento mais insano e democrático do mundo do motociclismo, em Curitiba, na Usina 5, um antigo complexo industrial com mais de 60 mil m², e como o próprio mote diz ‘Made For All’.
De acordo com os organizadores, o BMS Motorcycle veio para para mostrar que o motociclismo é para todo mundo. Desde o último ano, houve um crescimento notável na procura de ingressos pelas mulheres e, em 2019, 30% dos ingressos já vendidos são para o público feminino.
“O BMS apoia o púbico feminino aventureiro e, além do primeiro encontro nacional, procuramos realizar vários outros eventos no decorrer do ano, prezando sempre pela sororidade, como encontros locais, bate-papos com pilotas, entre outros. O resultado das nossas ações já pode ser comprovado na edição deste ano. Até o momento, 30% dos ingressos já vendidos para o evento são para as mulheres”, conclui Bruna.
Além do encontro #ElasPilotam, o BMS terá atrações exclusivas para mulheres, bem como Flash tattoo, customizadoras, expositoras e bar exclusivo.
Inegavelmente que a Bruna, que também é diretora do BMS, e sua equipe estão empenhados em organizar um evento inesquecível.
Siga a BMS Motorcycle nas redes sociais. Além da programação completa, o público pode acompanhar bastidores e todas as atrações. Facebook @bmsmotorcycle e Instagram @bms_motorcycle.
Ademais também é possível se manter informado e adquiri ingressos através do site www.bmsmotorcycle.com.br.