Conheça a motocicleta de produção mais antiga do mundo
A motocicleta de produção mais antiga do mundo foi leiloada em Paris por mais de um milhão de reais
Em 1894 seria patenteado o que futuramente seria reconhecido como a motocicleta de produção mais antiga do mundo. O modelo foi registrado em Munique pela empresa controladora Motofahrrad-Fabrik Hildebrand & Wolfmüller.
Assim, a pequena moto tinha design chamou a atenção da população da época. Esse modelo foi produzido em grande escala e a última moto foi vendida em 1990.
Assim, essa “motocicleta” que já fez sucesso em séculos passados foi arrematada por 195.500 euros, o que equivale a mais de um milhão de reais em conversão direta. A pequena moto conseguia chegar a 48 km/h.
Curiosidades sobre a motocicleta mais antiga do mundo
Além disso, outra curiosidade do modelo é que ele não foi projetado com embreagem. Dessa forma, para dar partida, o piloto tinha que empurrar a moto até que o motor ligasse, depois pular na sela para seguir viagem.
Assim, o combustível era alimentado do tanque para um carburador de superfície e daí via válvulas de admissão atmosférica para os cilindros onde era acionado por tubo quente de platina, desenvolvido pela Daimler .
Desse modo, o modelo marcou a transição do vapor para a gasolina e nos faz refletir o quanto os projetos evoluíram ao longo dos anos. Assim, podemos perceber que as fabricantes começaram a investir em conforto e segurança para os pilotos.