Bajaj estreia no Brasil com 3 grandes novidades
A Bajaj, montadora indiana, desembarca no Brasil com o objetivo de participar do segmento mais concorrido do mercado nacional
Nesta quinta-feira (15) a Bajaj chega oficialmente a sua chegada ao Brasil com a inauguração de uma rede de concessionárias de cinco pontos de venda. A montadora indiana chega ao país com três modelos de motocicletas à venda: Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160.
“Estamos muito entusiasmados com essa jornada que está sendo iniciada em um país relevante como o Brasil. Aqui temos um dos maiores volumes de vendas do mundo e a Bajaj mostra, nos segmentos que está estreando, que essa chegada ao mercado brasileiro é só o botão de partida para um projeto de longo prazo”, explica Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil.
» Dominar 400
» A street Dominar 200
» Dominar 160
Expectativa da Bajaj para o mercado brasileiro
A marca indiana chega por aqui com a promessa de movimentar o setor motociclístico, com uma nova geração de motos de baixa e média cilindradas e tem um foco para já chegar causando impacto. Assim, a estreia da marca indiana se dará no segmento de maior volume do mercado, a das “streets”. Isso porque esse segmento corresponde a 41% das vendas no acumulado de 2022.
“Estamos muito entusiasmados com essa jornada que está sendo iniciada em um país relevante como o Brasil. Aqui temos um dos maiores volumes de vendas do mundo e a Bajaj mostra, nos segmentos que está estreando, que essa chegada ao mercado brasileiro é só o botão de partida para um projeto de longo prazo”, explica Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil.Além disso, a Bajaj já chega ao Brasil com produção local utilizando uma planta industrial na Zona Franca de Manaus, AM, contando com um parceiro de larga experiência, a Dafra.
Por fim, com uma história de 75 anos, a Bajaj foi fundada na Índia por Jamnalal Bajaj, o “quinto filho de Gandhi”. Hoje é uma empresa global, que figura na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo.