Apache 200 2019 já está a venda por R$ 12.490
Nova geração da Apache vem com freios a disco, embreagem deslizante e carregador USB
Em versão única a Apache 200, o modelo tem especificação com tecnologia e performance bastante elevados, comparável ao de motocicletas de 250cc, no entanto, com preço mais atrativo.
A Apache RTR 200 é fabricada pela TVS, terceiro maior fabricante de motos da Índia, só que sua montagem no Brasil é feita pela a Dafra.
Conforme José Ricardo, gerente nacional de marcas da Dafra, “a nova Apache 200 tem tudo para repetir o caminho trilhado por sua versão antecessora”.
Segundo a montadora, o modelo anterior, a Apache RTR 150 teve mais de 36.000 unidades comercializadas entre 2010 e 2014, ou seja, grande suesso segundo a Dafra.
” Além disso, o fortalecimento da relação com a TVS nos permitirá desenvolver ótimos produtos em um futuro não muito distante “, complementou José Ricardo.
Nova Apache 200
A nova Apache 200 ganhou visual renovado, com mesa do guidão prolongada e chassi de berço duplo altamente reforçado, como resultado ganhou um visual mais robusto e agressivo.
Além disso, vem com painel digital composto por tela de LCD com sistema racing, carregador USB, luzes de posição e lanterna em LED, pneus sem câmara e rodas aro 17”.
Não apenas houve mudança no visual como também na motorização. No entanto, agora a Apache 200 vem com motor de 197,75 cc, gerando potência máxima de 21 cv e 1,85 Kgf.m de torque.
Surpreendentemente, para uma moto desse porte, ela utiliza embreagem deslizante. O sistema Slippery Clutch garante o não travamento da roda traseira no caso de tração da roda sobre o motor, trazendo assim mais segurança ao motociclista.
A surpresa se dá porque esse tipo de tecnologia é mais comum em motocicletas de alta cilindrada, ou com posicionamento diferenciado, como por exemplo a Z300 da Kawasaki que vem com essa tecnologia e custa a partir de R$20.990.
Sua injeção eletrônica BOSCH foi totalmente adaptada para a gasolina brasileira, bem como os freios combinados, atendendo a legislação.
Além disso, a Apache 200 conta com suspensão traseira monoamortecida com 7 posições de regulagem e caixa de velocidades com 5 marchas.
E por fim, ambos os freios das rodas são a disco, possuindo na dianteira 270mm de diâmetro e na traseira 240mm de diâmetro.
A Apache 200 está disponível nas cores Vermelha fosca, bem como na cor preta brilhante. O modelo tem preço público sugerido de R$12.490,00, já com com frete incluso.
Ficha técnica da Apache 2019
Altura | 1.105mm | Freio dianteiro | Disco 270mm |
Largura | 790mm | Freio traseiro | Disco 240mm |
Comprimento | 2.050mm | Sistema de freio | FH-CBS |
Distância entre eixos | 1.353mm | Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, balanceado, embreagem antitravamento, refrigeração a ar, injeção eletrônica |
Altura mínima do solo | 180mm | Cilindrada | 197,75 cm³ |
Altura do banco | 800mm | Potência máxima | 21,02cv @ 8.500 rpm |
Chassi | Berço duplo dividido | Torque máximo | 1,85kgf.m @ 6.500rpm |
Suspensão dianteira | Telescópica – 117 mm | Sistema de Partida | Elétrica |
Suspensão traseira | Braço oscilante, monoamortecida – 105 mm | Transmissão | 5 marchas |
Rodas | Liga leve de aro 17” | Peso seco | 139 kg |
Pneu dianteiro | 90/90-17 sem câmara | Tanque | 12L |
Pneu traseiro | 130/70-17 sem câmara | Combustível | Gasolina |