Abraciclo e PNATRANS querem reduzir mortes no trânsito
A meta é reduzir até 2028 pela metade das mortes e lesões.
A Abraciclo e PNATRANS firmam parceria por meio da Secretaria Nacional do Trãnsito, com o objetivo de reduzir em até 50% as mortes por acidentes.
Como seria reduzir garantir a prevenção da morte por ferimentos graves? É essa pergunta que a parceria não quer mais que aconteça.
Porque o programa prevê que órgãos governamentais, universidades e organizações sociais estudem formas efetivas de evitar as mortes. Mas principalmente para garantir a segurança para todos.
Que tal ler sobre a novíssima Yamaha Fluo ABS?
Abraciclo e PNATRANS marcam compromisso com a sociedade
A Abraciclo promove, de forma contínua, ações de conscientização junto à população sobre a necessidade do respeito à legislação e adoção de atitudes que previnam acidentes e promovam a paz no trânsito.
Além da produção de uma série de materiais sobre Segurança, como cartilhas, folders, estudos, estatísticas, entre outros.
Mas essa parceria entre Abraciclo e PNATRANS deseja ampliar ainda mais suas mensagens por meio de uma série de campanhas no meio digital.
No ano passado, o filme #SalveEntregador, que ressaltava a importância do respeito e responsabilidade para promover mais segurança no trânsito, teve como personagens um entregador em sua motocicleta e uma entregadora em sua bicicleta percorrendo as ruas de São Paulo.
Com mais de 260 mil visualizações no YouTube, a campanha realizada no Maio Amarelo também foi veiculada no aplicativo iFood.
Pedalar com segurança
Pensando na segurança de quem pedala, a Abraciclo elaborou o Guia do Ciclista Seguro. Produzido em parceria com o Instituto Ciclo BR, o material traz uma série de dicas de como pedalar com segurança nas grandes cidades.
O que deve ser checado antes de sair com a bicicleta, como circular em vias com ou sem infraestrutura cicloviária, os cuidados que devem ser observados nos passeios com as crianças, além de fornecer dicas de como sair de situações de risco. Para ter acesso à versão completa do Guia do Ciclista Seguro, basta clicar aqui.
Com isso, a Abraciclo e PNATRANS quer reduzir em 50% todas as mortes causadas por aciendentes a nível nacional.