Viajando sem medo
Quero compartilhar essa linda história de coragem e superação de duas meninas que tinham um sonho em comum, viajar pela América Latina sob duas rodas.
Antes de continuar essa história, você já deve estar pensando…”ah, mas muita gente já fez isso”, bom, daí lhe digo que tem razão, mas, tenho certeza absoluta que nunca ninguém fez numa CG 150 e com apenas 400 dólares no bolso!
Pode até ser loucura muitos irão pensar, mas a realidade é que poucos possuem a coragem e determinação destas meninas.
Com apenas 28 anos de idade, a equatoriana, Karol Solorzano e a peruana, Natalia Lazo, partiram do Peru numa CG 150 com apenas 400 dólares cada para encarar o mundo em cima de uma motocicleta.
O projeto inicial era percorrer 25.000km, hoje, após 10 meses na estrada, já estão com mais de 37 mil km rodados e querem chegar ao Alasca.
Antes de colocar o pé, ou melhor, as rodas, na estrada, Karol fez um curso básico de mecânica e são elas que fazem a própria manutenção da moto.
A viagem tem prosseguido e tem sua continuidade graças à solidariedade das pessoas, motociclistas, e motoclubes em todos as cidades e países percorridos.
Durante o bate-papo com as meninas perguntei, qual é a sensação de estar tanto tempo na estrada e qual o feedback das pessoas que encontram no caminho ? Karol me respondeu com um grande sorriso “estamos realizando um sonho, conhecemos lugares incríveis, através das redes sociais as pessoas viajam com nós, compartilham de nossas aventuras e nos ajudam a continuar com nosso projeto”.
Neste momento estão percorrendo pelas cidades do nosso Brasil.
Você poderá acompanhar esta aventura pelo Face:
Ruteando sin miedos e pelo Blog, ruteandosinmiedos.blogspot.com.br.
Pois é meninas, fica a dica, é possível sim viajar com poucos recursos, mas não basta só querer, é preciso muita vontade, determinação, planejamento e…ação
Han pasado mas de 1 año Ruteando, tomen Vacaciones jaa jaa Saludos