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A Bela é Fera!

Para quem me conhece, sabe que uma das minhas “motos paixões” é a YZF R6. Eu mandei uma dúvida para a revista Motociclismo relacionado a ela que saiu na edição de fevereiro desse ano. Então vou falar um pouco sobre essa… como posso dizer… Fera!!

R6 (7)

Vamos lá.. Primeiro que falar da R6, é ver meus olhinhos brilhando. *-* Mas o que ela tem de tão especial Helo? A R6 é uma moto que se “encaixa” na categoria das 600cc, porem ela é muito mais que isso, ela é a mais esportiva das esportivas desse segmento. Foi lançada um ano depois da sua irmã mais velha, a YZF R1 em 1998, mas sua ascensão foi somente em 2003 onde teve algumas modificações e ganhou o titulo de superbike.

Ao longo de 17 anos, a R6 passou por varias modificações e aperfeiçoamentos (sempre para melhor eu diria). Em 1999 ela saiu com 120cv e 169kg.

1999 primeira R6 120 cv com indução de ar e 169kg peso seco

Em 2001 o seu peso foi reduzido para 167,5kg e ganhou led nas lanternas traseiras. 2001 motor melhorado, redução do peso 167,5 kg led nas lanternas traseiras e alterações no assento

Em 2003 teve seu chassi renovado,  novo motor com injeção de combustível e um novo design com faróis de 4 lentes, rodas de 5 raios e ainda redução de peso para 162kg.

2003 chassi renovado novo motor com injeção de combustivel novo design farois de 4 lentes rodas de 5 raios redução de peso 162 kg

2005 ganhou garfos dianteiro invertido, com freios maiores e ainda obteve uma edição autografada pelo Valentino Rossi (minha segunda paixão rs).

2005 garfo dianteiro invertido com freios maiores tipo dadiais na foro ed autografado por vr

Em 2006, a R6 veio uma moto totalmente nova, mais esportiva, com um design sedutor e equipada com sistema de aceleração ycc-t by wire adaptada do Moto GP, o motor com válvulas de titânio que geram 127cv a 16,500rpm.

2006

Em 2008 o quadro é mais rígido e equilibrado feito em subtrama de magnésio, motor com sistema ycc-I e taxa de compressão aumentada, levando aos 135cv (até hoje).

2008 o quadro é mais rigido e equilibrado feito em subtrama de magnesio motor com sistema ycc-1 e taxa de compressão aumentada etrega 129cv

A YZF R6 foi uma moto projetada e inspirada para pista, que foi aperfeiçoada para ser usada na rua. Mas para explicar por que ela merece esse titulo de superbike, vou fazer uma comparação com suas amigas da mesma categoria:

YAMAHA YZF R6 KAWASAKI ZX6R 636 HONDA CBR 600RR HONDA CB 600R SUZUKI GSX 650F
4 cilindros599 cc135 cv 4 cilindros599 cc128 cv 4 cilindros599 cc118 cv 4 cilindros599 cc102 cv 4 cilindros656 cc85 cv

E ainda ouso dizer que ela tem potencia de 750 num corpinho de 600, quando a comparo com a SUZUKI GSX-R 750 que tem 150cv. Para mim outro ponto na R6 que me seduz cada vez mais, é a sua estética, e vamos combinar né, que estética!! (OH MY GOD!!) Carenagens afiladas e posição de pilotagem super agressiva convidando a atacar curvas deitadas, e a acelerar com força.

r6s

Maaaas, nem tudo são flores, infelizmente a Yamaha não importa esse modelo para o Brasil, assim como suas outras motocicletas as quais são importada as peças e montadas em sua fabrica em Manaus. Para adquirir um modelo desse, somente através de um importador independente e tropicalizando a mesma. O que torna o seu custo absurdamente caro comparada com as outras do mesmo segmento, e também dificultando quanto a questão de assistência técnica e manutenção. Bom vamos esperar que as previsões da Revista Motociclismo estejam certas, e que a R6 entre nos planos da Yamaha Brasil. o/

Abraços e #VrummVrumm

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Heloise Ruppel

Heloise Ruppel (Foz BR - London UK) Curiosa, amante da motovelocidade e apaixonada por motos esportivas desde sempre! #DropAGearAndDisappear

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