5 dicas para ajudar a mulher baixinha a pilotar
Para a mulher baixinha, pilotar uma moto poder ser um grande desafio. Pensando nisso, separamos 5 dicas para ajudar no dia a dia.
A mulher baixinha que gosta de motocicletas precisa dedicar uma atenção a mais na hora de escolher a moto que vai pilotar, afinal, pilotar de maneira confortável é a prioridade de quase todo motociclista. Assim, uma motocicleta pode ser desafiador para pessoas mais baixas, mas há várias dicas que podem ajudar as mulheres baixinhas a se sentir mais confortáveis e seguras na condução.
Antes de darmos algumas dicas, saiba que participar de cursos de pilotagem para pilotos iniciantes pode ser muito útil e uma saída interessante para aquelas que ainda não se sentem seguras para encara o trânsito. Os instrutores podem oferecer orientações personalizadas e dicas valiosas. Mas vamos para as 5 dicas.
5 dicas para mulher baixinha que ama motocicleta
» Escolha uma moto adequada
Opte por uma motocicleta com altura de assento mais baixa. Muitas fabricantes oferecem modelos projetados para pilotos mais baixos. Dessa forma, faça um test ride antes de comprar e veja qual moto tem uma posição de pilotagem mais confortável.
» Ajuste a suspensão
Se possível, ajuste a suspensão da moto para uma configuração mais baixa. Isso pode ser feito ajustando a pré-carga da mola ou, em alguns casos, trocando por uma mola mais macia.
» Treine a técnica de inclinação
Pratique a inclinação da moto em baixas velocidades para se acostumar com o peso e o equilíbrio. Assim, pode ser especialmente útil ao fazer manobras lentas e ao estacionar.
» Ajustes no assento pode ajudar a mulher baixinha
Se necessário, considere ajustar o assento para que ele seja mais estreito na parte frontal, permitindo que você alcance o chão com mais facilidade.
» Se acostume com o peso da moto
Por fim, pratique manusear o peso da moto enquanto ela está parada. Isso pode ajudar a evitar situações em que você precise lidar com o peso da moto de maneira inesperada.