BMW Rider Experience traz treinamento e belas paisagens
Programação do BMW Rider começa com Rider Weekend no Rio Grande do Sul e encerra com Rider Training On Road em São Paulo e Paraná.
A temporada 2023 do BMW Rider Experience, programa oficial de experiências da BMW Motorrad Brasil, vai ficando no retrovisor, mas a velocidade segue alta. Os dois últimos meses do ano reservam rotas por belas paisagens gaúchas e paulistas. Bem como as já tradicionais atividades de formação com desconto de 10% para clientes BMW Group Serviços Financeiros, iniciativa válida até 31 de dezembro.
A primeira parada será em Ametista do Sul (RS), de 15 a 20 de novembro, percurso de aproximadamente 2.300 km saindo de São Paulo (SP). A aventura na cidade gaúcha, conhecida como a capital da pedra ametista, incluirá uma mina em atividade, com direito a galerias subterrâneas, museu, restaurante sob o solo, tirolesa, mirante, vinícola, entre outras atrações.
No dia 22, a concessionária Euro Import de Cascavel (PR) receberá a palestra Técnicas De Pilotagem Off Road, com dicas para superar obstáculos, percorrer diferentes terrenos, aclives e declives, sempre com posicionamento seguro e eficiente, dentro das técnicas desenvolvidas pela BMW Motorrad International Instructor Academy.
Já no dia 25, a cidade de Águas de São Pedro (SP) sedia o Bate & Volta – Rota do Lago, em parceria com a concessionária BMW Germânica. Além da viagem curta de motocicleta, com cerca de 300 km, a programação terá almoço em restaurante com área arborizada e vista para lago.
Fechando novembro, no dia 26, o autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe o curso BMW Track Day Experience. Ao longo do dia, os participantes, divididos em grupos com habilidades e experiência similares, participam de sessões de treino de curta duração, seguidas de períodos de descanso.
Último BMW Rider Experience do ano
O último mês abre com o curso Rider Training On Road Nível 2, no dia 2 , na Capuava, distrito do município de Indaiatuba (SP). Assim, o evento é voltado para aprimorar as técnicas de pilotagem e habilidades em maiores velocidades. Além disso, a atividade reúne tópicos teóricos que aborda visão/ponto cego; direcionamento da moto/contra esterço; ordenação; sensibilidade da velocidade; pneu (atrito).
A atividade também evidencia a importância e potência de frenagem. Além de ter o ensinamento práticos (traçado; controle de aceleração; slalow longo; posicionamento em curvas; técnicas de frenagem; e frenagem de emergência).
Por fim, no dia 17, de volta a Cascavel (PR), será a vez do curso Rider Training On Road Nível 1. O evento tem treinamento teórico (física na moto, geometria da curva, efeito giroscópico, dicas de pilotagem na chuva, técnicas visuais e importância e potência de frenagem). Além disso, também terá prática com pilotagem em baixa velocidade, controle de embreagem, acelerador e freio traseiro. Outra atividade é o slalow 180 graus, posicionamento do corpo, técnicas de frenagem, contra esterço, frenagem de emergência, desvio de emergência, curvas com obstáculos, ajustes da motocicleta e modos de pilotagem.