Motocicletas

4 curiosidades sobre a Royal Enfield Hunter 350

A  Royal Enfield Hunter 350 foi apresentada na Europa e deve chegar ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2023 como a moto mais barata da marca

 Neste segundo semestre, o CEO da Eicher Motors Siddhartha Lal, que é dona da Royal Enfield, fez uma reveleção que surpreendeu os fãs da marca. É que, contra todas as expectativas, o não somente confirmou que o novo modelo da Royal Enfield se chamará Hunter 350 e foi apresentada oficialmente no Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha.

A versão Metro tem ABS nas duas rodas.

Com isso, foram surgindo muitas dúvidas e viemos aqui para matar um pouco dessa expectativa contando 4 curiosidades sobre a Royal Enfield Hunter 350. Dessa forma, a ‘caçadora” é uma forte candidata para integrar o catálogo brasilero da Royal Enfield no Brasil e ser a moto com preço mais competitivo da marca. Confira!

1 – Motor 

O primeiro de tudo, vamos falar sobre sua potência! Isso mesmo, vamos conhecer o motor. O modelo apresentado no Salão de Colônia conta com uma motor monocilíndrico de 349 cm³ com duas válvulas, refrigeração a ar e óleo, que consegue entregar 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,7 kgf.m a 4.000 rpm de potência e torque máximos. Ou seja, o novo modelo possui o mesmo motor da Meteor 350.

2 – Preço

Assim, após potência, a segunda dúvida mais frequente é o preço. Dessa forma, ela foi apresentada na Europa custando 4.589 euros, o que significa R$ 23.276 em conversão direta. 

3 – Onde vai ser vendida 

Apesar do modelo ter sido lançado e anunciado para vendas apenas na Europa, a marca traz expectativa para o público brasileiro porque pretende trazer a Hunter 350 ainda no primeiro semestre de 2023. Sem divulgar preços, é esperado que a “caçadora” seja o modelo mais barato da linha de motos da Royal, tendo seu preço inferior ao da Meteor 350. 

4 – Detalhes da Royal Enfield Hunter 350

Painel da Hunter 350 Metro. Foto: divulgação

Na Europa, o modelo conta com versão de entrada e outra mais completa. Sendo assim, a versão Retro, que representa a de entrada, tem pintura com apenas um tom. Além disso, a versão possui freios com disco na dianteira de 300 mm e tambor na traseira, com ABS de apenas um canal na dianteira.

Já a , a Hunter Metro tem freio a disco nas duas rodas com ABS de duplo canal, ou seja, com sistema antitravamento nas duas rodas. Por fim, a versão mais sofisticada também conta com lanterna traseira em LED  e um painel digital-analógico que conta com Tripper, sistema de navegação criado pela Royal Enfield que faz conexão com o Google Maps. 

Mostrar mais

Thays Martins

Thays Martins (PE) - Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco que ama pilotar e colecionar boas histórias pela estrada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Verified by MonsterInsights