Campeonato Nacional de Velocidade retorna ao Estoril para a 4ª etapa do CNV
Mulherada fez bonito na 3ª etapa do CNV – Campeonato Nacional de Velocidade no AIA - Autódromo Internacional do Algarve e agora preparam-se para Estoril
Embora seja considerado um dos circuitos mais exigentes de Portugal, a mulherada não se intimidou diante das curvas cegas, subidas e descidas da “Montanha Russa do Algarve”, alinharam e fizeram bonito na 3ª etapa do Campeonato Nacional de Velocidade.
Agora a preparação das pilotos é para a 4ª Etapa que retorna ao Autódromo do Estoril neste final de semana, 20 e 21 de julho. Só para relembrar, durante a temporada do CNV são realizadas 06 etapas com rodada dupla, ou seja, corridas no sábado e no domingo somente para algumas das categorias que são as seguintes: Superbike, Superstock 600, Supersport 300, Pré-Moto3 e 85GP/Moto4, Troféu ENI – TLC Kawasaki ZCup, Copa Dunlop Motoval e Troféu Velocidade 2020.
Conheça um pouco sobre a trajetória das pilotos que estão participando do CNV em 2019:
Naama Rosa também participa do Campeonato Regional
NAAMA ROSA #50, 13 anos, há 6 anos participa de Campeonatos e iniciou no motocross em uma KTM 50cc. A piloto também participa do Campeonato Regional MX Ribatejo, Motocross.
Expectativas para 2019: “Minhas expectativas para 2019 é conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio na classe moto4/85GP o que se está a tornar aos olhos de um piloto um pouco difícil, mas não vou desistir. A cerca da velocidade os meus objetivos futuros são, participar no Campeonato Nacional , treinar, e me divertir acima de tudo!”.
Mensagem para futuros pilotos: “É difícil chegar ao lugar de um bom piloto, mas com tempo e treino conseguiram alcançar os vossos objetivos”.
Apoiadores e Patrocinadores: Inclima, Motoclube Loulé, Câmara Municipal de Loulé, Bolitasca, Centrauto, FMP, Putoline, Talhos Santos, Transbesouro, Genutek, Champions Fitness Gym, bem como a Junta de Freguesia de Boliqueime.
Instagram: http://bit.ly/Naama_Rosa_50
Rafaela Peixoto está confiante e se empenha nos resultados
RAFAELA PEIXOTO #27, 13 anos, começou aos cinco anos a andar de moto 4 (quadriciclo), até os 12 praticava natação e danças de salão. Os pais sempre tentaram afastá-la das motos, mas a paixão foi mais forte e em 2019 Rafaela faz sua estreia na motovelocidade e na segunda corrida já subiu ao pódio em 3º lugar.
Expectativas: “Não tenho grandes expectativas, pretendo fazer isto até gostar e até me divertir”.
Mensagem para futuros pilotos: “Sejam amigos dos vossos adversários, é muito melhor sair da pista e ter as pessoas com quem andamos as cotoveladas dentro de mim cá fora nas boxes a dar-nos abraços de parabéns, e também divirtam-se não só dentro de pista, mas também fora dela com outros pilotos”.
Apoiadores e Patrocinadores: Roadafts Ginásio, RF Automóveis, Lino Peixoto Design Marcenaria Carpintaria, 2 Tens Motorcycle Rental, X-Cell Design, Pavilux, Ventura José Pintura Auto, HS Publicidade, Remax Hélder Silva, bem como a Petisqueira do Rio.
Facebook: https://www.facebook.com/Rafaelapeixoto27/
Bruna Santos cresceu no mundo das motos
BRUNA SANTOS #17, 17 anos, Desde os cinco acelera em mini motos. Uma vez que o pai é proprietário e manager da Equipe MotoBenga Racing Team, Bruna cresceu dentro do mundo das motos, acompanhando o pai nas corridas. Iniciou no CNV – Campeonato Nacional de Velocidade em 2018 e com a sua Minarelli, a piloto participa da classe 85 GP / Moto 4 no CNV em 2019.
Expectativas: “Continuar a trabalhar e esforçar-me para conseguir obter melhores tempos e melhores qualificações”
Mensagem para futuros pilotos: “Nunca desistam dos vossos sonhos, porque com esforço, trabalho e dedicação tudo se torna mais fácil e mais perto do vosso sonho! Não tenham receio, não fujam aquilo que querem! A ajuda dos patrocinadores é muito essencial, procurem”.
Apoiadores e Patrocinadores: Nau Helmets, Silkolene, FMP, Roleuropa, Premier, Aguitágueda, bem como a MotoBenga Racing Team.
Facebook: http://bit.ly/Bruna_Santos_17
Madalena Simões está determinada a ficar no top3 na sua categoria
MADALENA SIMÕES #22, 18 anos, iniciou no mundo das competições em 2018 no Troféu de Iniciação 2020 e inesperadamente ficou classificada em 2º lugar no campeonato. Em 2019 a piloto está competindo no CNV – Campeonato Nacional de Velocidade na categoria Supersport 300 com uma R3 na Equipe Yamaha Motor 7.
Expectativas: “Em 2019 quero ficar no top3 do Campeonato Nacional”.
Mensagem para futuros pilotos: “Acreditar em nós próprios, e que nem sempre as coisas correm bem mas damos sempre a volta por cima, mais cedo ou mais tarde”.
Apoiadores e Patrocinadores: Macna, NEXX Helmets, Motul, bem como Barracuda.
Facebook: https://www.facebook.com/madalenas22/
Filipa Gomes estreia no Campeonato Nacional de Velocidade
FILIPA GOMES #77, 38 anos, pilota motos há 18 anos, mas foi só em setembro de 2015 que fez seu primeiro track day. Posteriormente, em 2017 resolveu preparar a moto somente para pista. Em seguida, no ano de 2018, começou a treinar e em 2019 está participando da Copa Dunlop Motoval pela primeira vez na classe 2 com uma Honda CBR 1000cc.
Expectativas: “Aprender e evoluir, mas acima de tudo divertir-me. E para 2020 há possibilidades de voltar a fazer a Copa, sempre com os mesmos objetivos”.
Mensagem para futuros pilotos: “Nunca desistir dos seus sonhos, do que desejam, mesmo nos dias menos bons, e relembrar sempre que o mais importante são eles”.
Apoiadores e Patrocinadores: Revo Revolution Energy Drink, Escola Iniciação Moto Racing Sintra, Luís Timóteo Photography, bem como My Eyes Behind The Camera.
Facebook: http://bit.ly/Filipa_Gomes_77
Márcia Reis conquistou terceiro lugar na classe 1
MÁRCIA REIS #97, 45 anos, começou a paixão pelas motos aos 13. Posteriormente, em 2012 aos 38 anos, participou pela primeira vez de uma competição feminina que foi realizada no GP Gaúcho de Motovelocidade. Ademais, em 2014 foi convidada para participar do Superbike Brasil e competir com homens. Em seguida, em 2016 foi campeã nas 100 milhas de motovelocidade com seu companheiro de equipe Juninho Trudes e também iniciou no Campeonato Brasileiro de Supermoto e foi vice-campeã. No ano de 2018 iniciou na Copa Dunlop Motoval ficando em terceiro lugar na última etapa do Campeonato. Além disso, no ano de 2019 segue participando do campeonato na classe 1 com uma Honda CBR 600RR.
Expectativas: “Evoluir e aprender a cada etapa, continuar me divertindo, fazendo amizades e principalmente concluir o campeonato em segurança.”
Mensagem para futuros pilotos: “Se você quer, você pode! Acredite nos seus sonhos e no seu potencial, mas acima de tudo corra atrás dos seus objetivos. Certamente que é muito difícil conseguir patrocínios neste desporto tão pouco reconhecido, mas se estamos aqui na luta é por que ainda é possível.”
Apoiadores e Patrocinadores: SAF – Rio de Janeiro, FM Motos, União Popular e Cultural de Chelo, MM Adventure Sports, bem como a NEXX Helmets.
Facebook: https://www.facebook.com/marciareis97/
Site: http://marciareis97.com.br/
Próxima etapa é no Autódromo do Estoril
As pilotos irão alinhar junto aos demais pilotos do CNV nos dias 20 e 21 de julho no Autódromo Internacional do Estoril, por isso, fiquem ligados nas lives e resultados disponíveis na página https://www.facebook.com/CNVmoto/.