Maxi-scooter ostentação BMW C 650 GT chega ao Brasil
Velhos conhecidos dos europeus os scooters estão se tornando uma realidade no Brasil. Mas para quem pensa que um scooter pode ser sinônimo de baixa cilindrada e preço baixo está enganado. A BMW Motorrad lançou no mercado brasileiro o maxi-scooter BMW C 650 GT, focando os consumidores que buscam potência e conforto, não só para o trânsito das grandes cidades, mas também para pegar a estrada aos finais de semana.
“Nossos clientes são apaixonados pela vida em duas rodas e querem poder utilizar nossos produtos também para sair da rotina, pegar a estrada. Logo, procuramos proporcionar este equilíbrio com a nossa linha de maxi-scooters, unindo a agilidade de uma scooter compacta com o conforto e desempenho de uma motocicleta premium”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
O BMW C 650 GT traz design imponente e elegante, com linhas suaves na carenagem, inspiradas nos modelos de turismo, projetadas para oferecerem ainda mais conforto e proteção aerodinâmica para o piloto. A disposição para viagens mais longas também é evidenciada pelo banco com encosto para a lombar.
O compartimento para bagagens, sob o banco, conta com capacidade para 60 litros, suficiente para acomodar pequenas bagagens ou até dois capacetes. A altura do banco em relação ao solo, de 785 mm, permite uma condução confortável até para motociclistas de estatura mais baixas. A vocação para as rodovias não diminui a sua agilidade em ambiente urbano, onde apresenta uma excelente capacidade de se deslocar no trânsito pesado.
A motorização de 647 cc, traz propulsor bicilíndrico de refrigeração líquida e duplo comando de válvulas no cabeçote (4 válvulas por cilindro). A alimentação do BMW C 650 GTA é comandada por uma central eletrônica digital, que garante a economia de combustível. Com 20 litros de capacidade no tanque de combustível (4 L de reserva), o modelo conta com bastante autonomia. A lubrificação tem sistema a cárter seco, que ajudou a dar proporções mais compactas à unidade, além de garantir um melhor centro de gravidade.
Ao todo, são gerados 60 cv de potência a 7.500 RPM, com torque máximo de 66 Nm a 6.000 RPM. O moderno sistema de embreagem CVT (Continuously Variable Transmission) oferece o torque necessário para o desempenho mais eficiente das maxi-scooters, de acordo com diversos parâmetros, como aceleração do piloto e inclinação do terreno, além de propiciar ainda mais conforto e agilidade, uma vez que não é necessário trocar de marchas. A transmissão final é por corrente.
A suspensão dianteira utiliza grafo telescópico hidráulico invertido de 40 mm, com 115 mm de curso. A traseira é monoamortecida, com braço em alumínio, também com 115 mm de curso. As rodas traseira e dianteira são de aro 15” e proporcionam estabilidade até em velocidades mais altas. Os freios são a disco nas duas rodas, duplos na dianteira (270 mm de diâmetro) e simples na traseira, com a mesma medida, ambos com pistões duplos. A segurança da frenagem é ainda maior, por conta do ABS de série.
O maxi-scooter C 650 GT é equipado de série com luz diurna e indicadores de direção em LED, manoplas aquecidas e controle de pressão dos pneus (RDC).
Disponível nas cores preta e marrom, o modelo pode ser adquirido nas concessionárias por R$ 53.900. Já a edição especial com pintura diferenciada (preto Ebony) e bagageiro, está disponível por R$ 54.500.