Mulheres motociclistas se reúnem para viajar até o Atacama
Grupo busca mulheres motociclistas para viver aventura sob duas rodas
As Filhas do Vento e da Liberdade estão reunindo mulheres motociclistas para viajar de moto até o Atacama.
A viagem pretende reunir um grande número de mulheres motociclistas rumo ao deserto do Atacama, no Chile. Ao todo são esperadas cerca de 50, todas juntas, sem cunho político, cruzando o deserto independente da cilindrada, estilo de moto, idade, motoclube ou grupo ao qual pertençam.
Segundo as organizadoras, o objetivo da viagem é viver uma linda aventura e levar uma mensagem positiva para a sociedade. O evento quer também chamar a atenção para a prevenção do Câncer de Mama.
A viagem será em outubro de 2019, partindo de Curitiba em direção a tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu, onde todo o grupo reunido irá se encontrar e seguirá para Argentina e posteriormente Chile, cruzando o deserto do Atacama até Antofagasta, cerca de 2.200 quilômetros, do ponto oficial de saída, em Foz do Iguaçu, até o destino final.
Liderando o grupo nessa façanha está Gean Andrade, motociclista que percorreu sozinha mais de 120.000 quilômetros, em 65 países, a bordo de sua NC 700X.
“Este evento não é um protesto, apesar do reconhecimento da inequívoca necessidade e função de empoderamento feminino. Somos protagonistas da nossa própria história e reafirmamos as palavras de ordem” EU SOU FILHA DO VENTO E DA LIBERDADE, somos mulheres que apoiam outras mulheres, num despertar altruísta .”
Diz Telma Crummenauer, criadora do Filhas do Vento e da Liberdade e idealizadora do evento.
Após a viagem, a organizadora pretende lançar um documentário e um livro, onde cada participantes contará a sua história de superação.
Para participar da viagem entre em contato com as organizadoras através do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/events/996817607188863/