Moto que pilota sozinha é apresentada pela BMW
BMW R 1200 GS autônoma liga, acelera, desacelera e para sozinha
A BMW Motorrad apresentou uma moto que pilota sozinha, a BMW R 1200 GS autônoma, na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES), que acontece de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O modelo é capaz de ligar, acelerar, fazer curvas e desacelerar até parar – tudo sozinho. O desenvolvimento desse veículo conceito de testes poderá trazer novas soluções em termos de dinâmica de condução, envolvendo situações de perigo e manobras de alta complexidade.
Nesse ponto, a moto que pilota sozinha pode ajudar o motorista a aprimorar permanentemente as suas habilidades de pilotagem, uma vez que realiza curvas perfeitas e os momentos ideais de frenagem e aceleração.
Primeira moto autônoma da BMW Motorrad, o modelo foi revelado em setembro do ano passado durante o BMW Motorrad Techday 2018, no campo de testes do BMW Group em Miramas, sul da França.
Segundo a BMW Motorrad, esse lançamento não tem a intenção de criar uma moto completamente autônoma. Em vez disso, a tecnologia criada a partir deste projeto deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta ainda mais segura e confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.