BMW Motorrad liderou o mercado premium em 2016
Em um ano marcado por históricas realizações – como o início da produção na nova fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM), o lançamento de modelos prestigiados pelo consumidor brasileiro e o reconhecimento da marca pela premiação “Marca do Ano”, da Fenabrave – a BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, concluiu 2016 na liderança do ranking de vendas de motocicletas premium (motocicletas acima de 500 cc) do País, consolidando sua participação no setor de duas rodas nacional.
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a BMW Motorrad encerrou 2016 com 6.482 motocicletas emplacadas.
“Estamos muito orgulhosos com a consolidação da liderança em vendas do segmento premium de motocicletas no País. Ainda mais em um ano repleto de realizações para a BMW Motorrad Brasil como a inauguração, em outubro, da nova fábrica do BMW Group em Manaus – a primeira fora da Alemanha, dedicada exclusivamente para a produção de motocicletas –; e o lançamento da nova BMW F 700 GS. E este desempenho comercial marcante é fruto do empenho dos nossos colaboradores e concessionários, e ajuda a consolidar a confiança na marca junto aos nossos consumidores e admiradores”, celebra Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
A BMW Motorrad seguirá firme com sua estratégia de expansão no mercado brasileiro em 2017, com foco no crescimento sustentável de sua operação e na máxima qualidade de seus produtos, serviços e também no atendimento ao cliente. Sua estratégia será ainda reforçada pelo lançamento da inédita roadster BMW G 310 R, o primeiro modelo da marca com motorização abaixo de 500 cc.
Este resultado da BMW Motorrad Brasil está em total sintonia com o crescimento global registrado pela BMW Motorrad em 2016, período em que a marca alcançou 145.032 unidades vendidas, assinalando um crescimento de 5,9{b9b214c2ee7e9493ee96aac1b989c7fe92e0eba182953eba05b4f8151999a857} em comparação a 2015.