Yamaha apresenta Geração MX e Pilotos On e Off Road da temporada 2016
O evento promovido pela Yamaha que foi realizado quinta (28.04) teve como objetivo apresentar a Geração MX e o time de competições On e Off Road da temporada 2016 para jornalistas especializados. Na categoria On Road o destaque foi para Rafael Paschoalin, o primeiro brasileiro a disputar na Ilha de Man e que estará participando do Projeto Pikes Peak que é um percurso de subida de montanha de 20 km e com 156 curvas. Esta será a centésima edição da prova que é considerada a segunda corrida mais antiga dos Estados Unidos.
No Brasil, dia 22.05 os irmãos Tom e Meikon Kawakami participarão do Superbike Brasil na nova categoria R3 Cup que será inserida na segunda etapa do Campeonato em Interlagos. Já no Off Road a Yamaha contará com os pilotos Carlos Campano (MX1), Jean Ramos (MX1), Fabio Santos (MX2) Ricardo Martins (Rally) para a temporada 2016.
Na ocasião estiveram a disposição para Test Ride ao longo do dia as motos YZ 250 e a YZ 450, também foram disponibilizadas as TTR 230 para que os convidados pudessem participar de um curso de pilotagem Off Road. A proposta foi de os jornalistas experimentarem as motos na trilha e na pista de MotoCross após as orientações do instrutor Helio Mazzarella.
Estive no evento representando MM e a experiência que tive foi incrível! Vamos falar um pouco a respeito então…
NA PISTA/CAMPO
Após a apresentação das motos e dos pilotos, fomos para a tenda onde foi realizado o brieffing e a parte teórica do curso Off Road. Foram distribuídos cones ao longo da pista onde fizemos slalom e curvas em 8 para a direita e esquerda para que pudéssemos testar frenagem, controle de aceleração e posicionamento, o que possibilitou entender um pouco das reações da TTR 230, que diga-se de passagem é uma motocicleta muito leve, ágil e de fácil pilotagem.
NA TRILHA
Após muitas voltas, o instrutor nos levou para uma trilha leve com partes de terra fofa e outra parcialmente úmida em meio a eucaliptos para que pudéssemos desenvolver as técnicas que aprendemos momentos antes. Mais uma vez experiência top, visto que foi a minha primeira vez em uma trilha…
Mas não foi tudo light não! Após a mamata da trilha leve partimos para um desafio um pouco maior que foi na trilha completa com trechos que pensei que não fosse passar nem a roda, muito menos a motocicleta toda! Foram descidas enormes e subidas piores ainda! Em alguns momentos pensei que ia dar de cara numa árvore! Mas sobrevivi e estou aqui contando a minha experiência.
NA PISTA/MOTOCROSS
Não satisfeita com a aventura na trilha, me atrevi a dar umas voltinhas na pista de Mx, mas dessa vez foi mais tranquilo, não dei saltos malucos e consegui sentir algumas sensações muito legais naquela pista cheia de subidas, descidas, curvas e rampas.
Para encerrar, gostaria de deixar meu agradecimento pela paciência do instrutor Helio Mazzarella, e deixo dito à vocês, sempre que puderem experimentar coisas novas, principalmente se for em cima de uma motocicleta! Aproveitem!
Ah! Só pra constar, além do Mulheres de Moto, também estiveram presentes Suzane Carvalho e Eliana Malizia mostrando que a mulherada não está fraca! Uma pena que a Amandinha não pode estar presente desta vez.
#MULHERADANAPISTA
Eu, Eliana e Suzane tietando com Jorge Negretti e o instrutor Helio Mazzaralla
QUER SABER?
Dia 22.05 tem etapa do Superbike Brasil, estarei no templo da velocidade participando na categoria Honda CBR 500 R e dividindo o Grid de largada, a princípio com mais uma mulher, Tamar Raad, que estreou na categoria light na 1ª etapa no dia 10 de abril em Interlagos e subiu ao pódio na 2ª colocação. Sinto-me extremamente feliz por ver cada vez mais mulheres nas pistas, agora On e Off Road.
Dia 05.06 tem etapa do Supermoto Brasil Cup, desta vez na minha cidade (Araraquara) e terei enorme prazer em receber todos no Hospitality Center que será montado pelo Riders Café e MR Racing no Kartódromo Adalberto Cattani. No SMBC fiz minha estréia no dia 24.04 em Itu/SP na categoria SM3 com a minha Yamaha Lander 250cc. Foi a primeira vez que andei em um trecho e terra e fiquei encantada!
Dia 19.06 tem etapa do Brasileiro de Supermoto, neste campeonato, com o incentivo da Dani Velasco foi criada a categoria SM Bikers F, que é só para as mulheres e não tem trecho de terra. Fiz minha estréia em Anápolis/GO e trouxe para casa um belíssimo troféu de 3º lugar com a minha Yamaha Lander 250cc contra os canhões das 450 importadas. Deixo aqui o convite para a mulherada corajosa que curte velocidade #VEMPRAPISTA! Estaremos esperando vocês em Registro para a 2ª etapa.
Acompanhem-nos pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/MarciaReisPilotoSBK
Fan Page: https://www.facebook.com/marciareis97/
Instagran: @marciareis97
Sites: